Digite para buscar

Cinema

“O Grande Circo Místico” será tentativa do Brasil no Oscar

País já concorreu na "shortlist" de filme estrangeiro quatro vezes e nunca levou

Compartilhar

O filme O Grande Circo Místico, dirigido por Cacá Diegues, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2019. O anúncio foi feito na manhã de terça-feira (11), após a reunião da Comissão Especial de Seleção, formada por nomes indicados pela Academia Brasileira de Cinema.

A comissão foi formada pela atriz Bárbara Paz, pelo produtor Flavio Tambellini, pelos diretores Jeferson De e Hsu Chien Hsin e pelas produtoras Katia Adler e Claudia da Natividade. Os outros filmes considerados foram Aos teus olhos, de Carolina Jabor, Ferrugem, de Aly Muritiba, Benzinho, de Gustavo Pizzi e Ex-pajé, de Luiz Bolognesi.

O Grande Circo Místico é o oitavo filme de Cacá Diegues que o Brasil indica para o Oscar de melhor filme estrangeiro. O primeiro foi Xica da Silva (1977) e o último tinha sido Orfeu (2000). Nenhum dos sete anteriores chegou à “shortlist” da disputa real.

Apenas quatro filmes brasileiros chegaram realmente a disputar o Oscar de melhor filme estrangeiro: O pagador de promessas, O Quatrilho, O que é isso, companheiro?, e Central do Brasil. Nenhum deles venceu.

Os indicados ao Oscar serão revelados no dia 22 de janeiro de 2019, e a cerimônia de premiação será em 24 de fevereiro.

O Grande Circo Místico conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária de um circo.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Confuso com as eleições? O Teatro das Tesouras, do Brasil Paralelo, explica a história das eleições brasileiras e como chegamos até aqui. Conheça através deste link!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

[amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=B0186FEYKW&template=iframe image2][amazon asin=8501112933&template=iframe image2][amazon asin=8567394732&template=iframe image2][amazon asin=B06XC7T18X&template=iframe image2][amazon asin=8563160249&template=iframe image2][amazon asin=8563160125&template=iframe image2][amazon asin=B06XC9RH65&template=iframe image2][amazon asin=B07DRJVFDN&template=iframe image2][amazon asin=856739497X&template=iframe image2]

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress