Digite para buscar

Eleições 2018

Bolsonaro teve 6 milhões de votos a mais que Dilma no 1º turno

Capitão se confirma como maior cabo eleitoral do Brasil

Compartilhar

Jair Bolsonaro teve neste domingo (7) mais de 49 milhões de votos. O número supera em 6 milhões a votação em Dilma no 1º turno de 2014 e equivale a 46% dos votos válidos. Bolsonaro venceu em todos os estados do Brasil, exceto no Pará e os do Nordeste.

Foi um 1º turno excelente para o capitão. Haddad teve 29% dos votos válidos, e Ciro, 12%. Portanto, mesmo se todos os votos de Ciro migrarem para o petista, ele ainda estará longe de uma virada (29+12 = 41).

Geraldo Alckmin teve o pior resultado para um tucano na história das eleições presidenciais, acumulando menos de 5% dos votos, mesmo com todo o tempo de TV e apoio do Centrão. Já Marina Silva teve 1% dos votos, ficando atrás de Meirelles, Cabo Daciolo e João Amoêdo.

Os dois filhos de Bolsonaro que disputaram este ciclo eleitoral também tiveram ótimos resultados. Eduardo foi reeleito deputado federal por São Paulo em primeiro lugar, com 1,8 milhão de votos. E Flávio foi eleito senador pelo Rio com 31% dos votos.

Como se não bastasse, nomes que declararam voto em Bolsonaro tiveram viradas impressionantes. Foi o caso de Wilson Witzel no Rio e Romeu Zema em Minas Gerais. Ambos pertencem a partidos pequenos e terminaram o 1º turno em 1º lugar em seus estados. Vão disputar contra candidatos de partidos tradicionais (o DEM de Eduardo Paes e o PSDB de Antonio Anastasia).

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Confuso com as eleições? O Teatro das Tesouras, do Brasil Paralelo, explica a história das eleições brasileiras e como chegamos até aqui. Conheça através deste link!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

[amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=B0186FEYKW&template=iframe image2][amazon asin=8501112933&template=iframe image2][amazon asin=8567394732&template=iframe image2][amazon asin=B06XC7T18X&template=iframe image2][amazon asin=8563160249&template=iframe image2][amazon asin=8563160125&template=iframe image2][amazon asin=B06XC9RH65&template=iframe image2][amazon asin=B07DRJVFDN&template=iframe image2][amazon asin=856739497X&template=iframe image2]

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress