Digite para buscar

Jung crustaceano vs Hegel cocainado

OliverTalk | Peterson vs Zizek: análise do debate

O debate entre Jordan Peterson e Slavoj Zizek foi alardeado como duelo de titãs e debate do século. Analisamos o encontro ocorrido no último dia 19 de abril entre um junguiano de direita e um lacaniano de esquerda

Compartilhar

O debate entre Jordan Peterson e Slavoj Zizek foi alardeado como duelo de titãs e debate do século, mas virou conversa de camaradas – o que não necessariamente é de todo ruim.

Nesse boletim especial do OliverTalk, André Assi Barreto contou suas impressões acerca do debate ocorrido no último dia 19 de abril entre um lacaniano de esquerda e um junguiano de direita.

Para encontrar no seu player favorito de podcast ou no youtube, digite tudo junto: olivertalk. Se escrever separado “oliver talk“, não encontra. Caso não possua, ouça abaixo.

São mencionados neste podcast:

O debate entre William Buckley (fundador da revista National Review) e Gore Vidal, bem como o documentário feito a respeito das contendas entre os dois.

A tortura costumeira que Peterson promove contra jornalistas desavisados:

Zizek garantindo que é de esquerda, mas não é (muito) maluco.

Zizek sendo acusado de “transfobia” pela esquerda justiceira social:


E também mandando alguma realidade sobre a invasão islâmica da Europa:


Uma entrevista publicada em O Globo, onde comentou as nuances entre seu pensamento e o de Peterson.

E Fidel Castro garantindo que não é comunista:


Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Assine e assista o documentário 1964: O Brasil entre armas e livros e ganhe um e-book.

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

[amazon asin=8595070520&template=iframe image2][amazon asin=8594090188&template=iframe image2][amazon asin=B0773XBMB6&template=iframe image2][amazon asin=8576849941&template=iframe image2][amazon asin=8580332397&template=iframe image2][amazon asin=8584911200&template=iframe image2][amazon asin=8580333318&template=iframe image2][amazon asin=B07MBDM9ZZ&template=iframe image2][amazon asin=B07GG5Z9KG&template=iframe image2][amazon asin=B00KMXX62Y&template=iframe image2][amazon asin=B07KKLGYWF&template=iframe image2][amazon asin=B06XGLD7SL&template=iframe image2]

 

Assuntos:
Andre Assi Barreto

Professor de Filosofia e História das redes pública e privada de São Paulo. Aluno do professor Olavo de Carvalho. Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Também trabalha com revisão, tradução e palestras. Autor de "Saul Alinsky e a Anatomia do Mal" (ed. Armada, 2019)

  • 1
plugins premium WordPress