Digite para buscar

Lemingues suicidas

Atos contra a educação ocorrem amanhã. Mantenha seu filho longe

PT, CUT e outras organizações luminosas que destruíram a educação no Brasil preparam atos contra contingenciamento de gastos

Compartilhar
Dia-30-meu-filho-nao-vai

As enguias do caos preparam atos “pela educação” para amanhã, dia 30, quinta-feira (afinal ninguém trabalha e estuda mesmo). A pauta postiça é a educação mas, pelos agentes que estão conclamando o povo a ir às ruas, CUT, PT, PSOL, todos sabemos que a pauta de fato é soltar Lula, trazer de volta o aparelhamento esquerdista das instituições e celebrar a distribuição de renda, do dinheiro dos nossos impostos, entre os corruptos que foram escorraçados do governo.

Sempre muito mal colocado nos índices de educação, apesar dos enormes investimentos feitos, o Brasil precisa passar urgentemente por uma reforma completa na forma como lida com seu sistema educacional.

Quem está convocando para essa manifestação é justamente o partido que destruiu por completo esse sistema: corrupção desenfreada, financiamentos para as mais sanguinárias ditaduras, créditos bilionários para empreiteiras, além dos viés ideológico dos responsáveis pela condução das práticas educacionais, transformaram as escolas e universidades em verdadeiros lixões a céu aberto, sobretudo na área de humanas, a mais afetada, no caso das universidades.

Durante os governos petistas, os cortes foram maiores do que o do atual governo, mas como as entidades responsáveis estava recebendo sua verba milionária em dia, ninguém fez nenhum estardalhaço. Só em 2015, o governo Dilma cortou mais de 9 bilhões.

Outro ponto é que durante os governos do PT, a parte maior da verba ficava com as universidades e a menor com o ensino básico. Quem tem mais condições de entrar numa faculdade pública são os mais ricos, ou seja, apesar do PT dizer representar os pobres, justamente eles eram os mais prejudicados.

A hashtag “Dia 30 meu filho não vai” foi lançada e está no topo das trending topics do Twitter. E é urgente que pais prestem atenção nessas convocações e não permitam que seus filhos sejam massa de manobra da maior quadrilha do Brasil.

————–

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

[amazon asin=8501103624&template=iframe image2][amazon asin=8501114537&template=iframe image2][amazon asin=8535920935&template=iframe image2][amazon asin=B00ECFVY04&template=iframe image2][amazon asin=8535924701&template=iframe image2][amazon asin=8593751571&template=iframe image2][amazon asin=8580331897&template=iframe image2][amazon asin=8580331684&template=iframe image2][amazon asin=8580331633&template=iframe image2][amazon asin=858033215X&template=iframe image2][amazon asin=8580333490&template=iframe image2][amazon asin=8580333059&template=iframe image2]

 

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress