Digite para buscar

Podcast

Guten Morgen 91: Caroline de Toni e a CPMI da Censura

A combativa e destemida deputada conta como está dura a batalha pela liberdade de expressão no Brasil, sobretudo a partir da CPMI das Fake News. Ouça em seu podcast preferido!

Compartilhar
Guten Morgen 91 - Caroline de Toni e a CPMI da Censura

Guten Morgen, Brasilien! Para falar daquele monstrengo leviatânico que prometia devorar a todos nós, e no fim das contas só serviu para fazer nosso amigo Allan dos Santos se divertir e divertir o país, a CPMI das Fake News, também chamada CPMI da Censura, chamamos ninguém menos do que a deputada mais combativa, mais assertiva e mais infantaria do Congresso para lidar com essa estrovenga: nossa querida e simpaticíssima Caroline de Toni!

A deputada do PSL de Santa Catarina vai falar sobre o seu trabalho no Congresso, como foi um choque sair de Chapecó como advogada e enfrentar o Legislativo em Brasília.

A  deputada também vai falar muito sobre a influência de Olavo de Carvalho em seu trabalho – e como o filósofo radicado na Virginia foi importante para fundamentar a base de seu pensamento e dar uma visão mais ampla para o seu trabalho do que apenas o que aprendeu na faculdade.

Caroline de Toni é relatora do projeto de prisão em segunda instância, que estava no pacote anti-crime de Sérgio Moro. E, sobretudo, nossa Carol vai contar como está lutando pela liberdade de expressão na internet, na era do globalismo – na qual conglomerados transnacionais importam modelos de governança e “regulamentação” de qualquer atividade humana sem passar pelo crivo do voto popular.

Mais do que tudo: Caroline de Toni é a principal guerreira pela liberdade na CPMI das Fake News, a infame CPMI da Censura.

De Toni conta para nós quais os objetivos, o que está por trás de discursos floreados de deputados, como é a correria e as discussões que não vemos pela TV e as tensões e desequilíbrios de poder que estão em jogo na CPMI da Censura e em outras.

Tudo com muitas citações clássicas, heavy metal, Guten Morgen, livros e aquela produção que você conhece do Filipe Trielli na Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger da Agência PierGuten Morgen, Brasilien!

Ouça no player abaixo, no YouTube, no Soundcloud ou no Spotify ou no seu player de podcasts preferido.

————–

Saiba o que está por trás da CPMI das Fake News, o tema mais urgente do ano, em nossa nossa revista.

O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui

Faça o melhor currículo para arrumar um emprego e uma promoção com a CVpraVC

Compre sua camiseta, caneca e quadro do Senso Incomum em nossa loja na Vista Direita

Conheça a loja Marbella Infantil de roupas para seus pequenos (também no Instagram)

Faça os cursos sobre linguagem e sobre Eric Voegelin (e muitos outros) no Instituto Borborema

Faça gestão de resíduos da sua empresa com a Trashin

Siga-nos no YouTube Instagram

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress