Digite para buscar

Mera coincidência

Vai, Mengo! TCU aprova viagem de ministros flamenguistas em Abu Dhabi nos dias do Mundial

Ah, as palestras serão contra a corrupção. Certamente, os emiradosarabesunidenses terão muito a aprender contra a corrupção com os rubros-negros

Compartilhar
Final Mundial de Clubes 2019

O Tribunal de Contas da união (TCU) aprovou a viagem de dois ministros para para uma conferência de combate à corrupção nos Emirados Árabes. Já soaria estranha a visita de ministros do TCU em conferências de combate à corrupção, mas um fato extra chamou ainda mais a atenção.

A conferência acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A cidade fica muito perto do Qatar, país que sediará as finais do Mundial de Clubes, que conta com a participação do Flamengo, vencedor da Copa libertadores. Por uma dessas coincidências que só mapas astrais muito refinados podem dar conta, os ministros, Benjamin Zymler e Augusto Sherman, que participam da conferência, são (tcharam!)… flamenguistas!


Após a matéria da Revista Veja, o TCU negou que os ministros rubro-negros irão ver os jogos do seu time. O Tribunal de Contas disse que os ministros participarão “exclusivamente” da conferência da ONU de combate à corrupção.

Os ministros, estranhamente, anteciparam suas viagens. A conferência da ONU acontece entre os dias dias 16 e 21 de dezembro. Já Mundial de Clubes acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro. Os custos são de aproximadamente 60 mil Reais em diárias.

Edit:

O ministro Augusto Shermann enviou a seguinte mensagem por WhatsApp:

“Não é verdade. Fui designado para conferência da ONU contra a corrupção em Abu Dhabi em 12/11 muito antes de o Flamengo confirmar presença no mundial. Vou só a conferência. Não vou nem cogitei ir ao Catar nem ao jogo. A conferência é entre 16 e 21. Saio de Brasília dia 13 as 9:25. Chego em Abu Dhabi dia 14 as 19:30.  Volto ao Brasil de Abu Dhabi dia 22 no início da manhã, as 9:15, logo após ao fim da conferência na noite anterior. É viagem oficial a trabalho, nada mais do que isso. A conferência é importante para o Brasil e o Tcu. Varias autoridades do governo participarão. Nem que eu quisesse poderia ir ao Catar. Não tem voo direto. Para ir dos Emirados Árabes ao Catar por via terrestre, precisa passar pela Arábia Saudita que tem relações diplomáticas cortadas com o Catar e há problemas de imigração na fronteira. Essa matéria tem único objetivo de atingir minha honra e reputação por gente que não gosta de mim ou está insatisfeita com meu trabalho. É matéria mentirosa e maldosa.”

————–

Saiba o que está por trás da CPMI das Fake News, o tema mais urgente do ano, em nossa nossa revista.

O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui

Faça o melhor currículo para arrumar um emprego e uma promoção com a CVpraVC

Compre sua camiseta, caneca e quadro do Senso Incomum em nossa loja na Vista Direita

Conheça a loja Marbella Infantil de roupas para seus pequenos (também no Instagram)

Faça os cursos sobre linguagem e sobre Eric Voegelin (e muitos outros) no Instituto Borborema

Faça gestão de resíduos da sua empresa com a Trashin

Siga-nos no YouTube Instagram

Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress