TRE de Minas obriga homem a pagar multa por comparar político a personagem da Família Dinossauro
O plano de criminalização de piadas com políticos, apoiado por Joice Hasselmann, Afonso "Luciano Ayan" e ator pornô, segue orwellianamente
Compartilhar
Um morador de Divinópolis, Minas Gerais, foi condenado a pagar uma multa de R$ 4 mil reais por postar fotos e mensagens nas redes sociais que comparavam Luís Militão (PSDB), candidato perdedor das eleições municipais de 2016, ao personagem Dino da Silva Sauro, o patriarca da família Dinossauro.
No período eleitoral, o internauta de 27 anos, que não teve seu nome divulgado, foi notificado pela equipe de Militão e pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para retirar o conteúdo das redes sociais, alegando que a brincadeira prejudicaria a imagem do candidato.
O internauta não retirou o meme, ponderando que a comparação era “uma forma de enaltecê-lo”, já que o personagem Dino representa um “pai de família trabalhador”.
O juiz Marcelo Paulo Salgado, do TRE-MG, alegou que o réu, em momento algum, exaltou as qualidades do candidato do PSDB, apenas comparou os aspectos físicos de Militão com Silva Sauro.
Como o internauta não acatou a decisão, foi condenado a pagar multa de R$ 4 mil.
Nessa toada, há de se esperar muita pendenga jurídica quando alguém chamar, por brincadeira, uma certa deputada de Peppa Pig, a personagem fofinha do famoso desenho animado britânico.
Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!