Casa de menino humilhado por vender trufas em Teresina é arrombada e doações são roubadas
Menino havia recebido doações após ser humilhado enquanto vendia trufas. Celular, videogame, roupas e dinheiro foram roubados
Compartilhar

Há duas semanas, o menino Luiz Neto, de 11 anos, estava vendendo trufas em uma pizzaria na zona norte de Teresina, Piaui, para ajudar sua família.
Uma senhora, ao ver o jovem vendedor, alertou às filhas para que estudassem a fim de evitarem o mesmo destino do menino. O garoto sentiu-se humilhado com o comentário, pois está na 6º série, sonha em ser advogado e pretende entrar para a Defensoria Publica.
Neto Moreira, o pai, indignado com o ocorrido, resolveu ir às redes sociais para defender o filho. O desabafo no Instagram ganhou repercussão e gerou uma série de comentários de apoio à familia. Diante da repercussão, a Defensoria Pública convidou Luiz Neto para visitá-los.
”Não sabia que as pessoas iriam reagir dessa forma, muita gente começou a me ligar, nos reconhecer, além da bolsa de estudos até o terceiro ano do ensino médio, ele ganhou curso de reforço de computação e material escolar”, contou o pai.
Ontem, dia 6, a casa de Luiz Neto foi furtada enquanto seu pai o buscava na escola:
“Quando voltamos para casa, eu tentei abrir o portão, mas a chave não entrou e, em seguida, ele se abriu sozinho. A nossa residência tinha sinais de arrombamento e logo senti falta de vários pertences”, relatou Moreira.
De acordo com o boletim de ocorrência, foram roubadas as doações que a família recebeu de internautas após o desabafo de Moreira no Instagram, além de R$1,6 mil reais em dinheiro, referente ao seguro-desemprego de Neto Moreira.
O resultado das vendas de trufas do menino Luiz Neto também foi levado no roubo.
Sabe por que o povo (povo mesmo, não nóis aqui) tá puto com todo tipo de centrista, moderado, e espécimes do tipo? Por causa de coisas assim. Vão lá achando que o povo quer a MODERAÇÃO do CENTRO DEMOCRÁTICO, vão. https://t.co/hRD8ev2BO5
— Yasha Gallazzi (@yashagallazzi) February 6, 2020
Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!