Digite para buscar

Cinema

20 filmes para 2020

Entre as dezenas de produções de Hollywood que chegam este ano aos cinemas, indicamos 20 que merecem atenção

Compartilhar

No Brasil, o ano não começa até o Carnaval passar. Em Hollywood, pode-se quase dizer a mesma coisa sobre a indústria do cinema. A nova temporada de filmes, com as produções mais interessantes e importantes, começa a chegar às telas depois da grande premiação. A lista a seguir compila vinte produções que se destacam em 2020, entre possíveis blockbusters e alguns filmes independentes. Atenção: as datas podem mudar ao longo do ano.

O Homem Invisível (The Invisible Man)

A Universal tentou criar um universo compartilhado para os monstros de seus antigos filmes de terror com A Múmia, estrelado por Tom Cruise em 2017. Não foi o sucesso esperado e o proposto Dark Universe deu com os burros n’água. Porém, a ideia de renovar os clássicos do gênero rendeu frutos e o próximo filme será O Homem Invisível, dirigido por Leigh Whannell (de Sobrenatural: A Última Chave). Na trama, Cecilia Kass (Elisabeth Moss) consegue se livrar do namorado abusivo, o cientista Adrian Griffin (Oliver Jackson-Cohen) quando ele aparentemente morre. Mas estranhos ataques a fazem desconfiar que há uma presença vingativa ao seu redor.
Estreia no Brasil: 12 março

Bloodshot

Baseado em uma série em quadrinhos da editora Valiant, o filme dá a Vin Diesel a chance de interpretar um herói dos gibis. Aqui, ele interpreta um superassassino, energizado por nanorobôs, que tem um falso passado implantando em sua mente e é automaticamente reconstruído quando ferido. As coisas se complicam quando ele decide descobrir quem é. A direção é de Dave Wilson, técnico em efeitos especiais, que estreia no comando de um longa-metragem.
Estreia: 13 março (EUA)

Um Lugar Silencioso – Parte II (A Quiet Place Part II)

O filme anterior, de 2018, foi um sucesso nas bilheterias e a continuação acompanha os membros da família Abbot, liderados por Evelyn (Emily Blunt), sobreviventes de um mundo dominado por estranhas e monstruosas criaturas que encontram suas vítimas pelo som – por isso, manter-se em silêncio é essencial. Desta vez, o diretor e roteirista John Krasinski promete mostrar mais detalhes sobre como se deu a infestação.
Estreia: 20 março (EUA)

Mulan

A diretora Niki Caro (de O Zoológico de Varsóvia) comanda esta versão com atores do desenho animado da Disney. A trama é a mesma: na China Imperial, uma jovem finge ser homem para servir ao exército na guerra e salvar seu pai. Porém, esta versão não terá canções ou o pequeno dragão que acompanhava a heroína, vivida por Yifei Liu (de O Reino Proibido). Ainda no elenco, ícones dos filmes de ação como Jet Li e Donnie Yen.
Estreia: 26 de março

007: Sem Tempo para Morrer (No Time to Die)

O espião James Bond (Daniel Craig) parecia ter se aposentado ao final de Spectre, de 2015, após se apaixonar por Madeleine Swann (Leah Seydoux) – tanto que seu número no Serviço Secreto Britânico, 007, foi transferido para outra agente. Porém, Bond é trazido de volta por seu amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), da CIA, que precisa de ajuda para encontrar um vilão que usa um tipo perigoso de tecnologia. Dirigido por Cary Joji Fukunaga (do seriado True Detective), deve ser o último filme de Craig no papel.
Estreia: 9 de abril

Antlers

Em uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos, a professora Julia (Keri Russell) e seu irmão Paul (Jesse Plemons), o xerife local, se envolvem em um mistério que envolve um garoto que esconde um aterrorizante ser sobrenatural no porão de casa. Com um clima pesado e imagens violentas e sangrentas, a produção dirigida por Scott Cooper (do policial Aliança do Crime) promete ser um dos espetáculos mais assustadores do ano.
Estreia:
17 de abril (EUA)

Viúva Negra (Black Widow)


Esta aventura solo da Viúva Negra provavelmente se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita e mostrará Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) às voltas com seu passado e uma missão perigosa na Rússia. O filme tem direção de Cate Shortland (do suspense A Síndrome de Berlin) e pode apresentar uma substituta para Natasha, na figura de Yelena (Florence Pugh), sua irmã.
Estreia: 30 de abril

Mulher-Maravilha 1984 (Wonder Woman 1984)

A primeira aventura da princesa amazona foi um filme competente e interessante até seu terço final, quando escorregou feio com várias incongruências. Espera-se que agora a diretora e co-roteirista Patty Jenkins entregue o filme que os fãs merecem. A história mostra Diana (Gal Gadot) em uma aventura no ano de 1984, onde enfrentará uma de suas inimigas mais tradicionais dos quadrinhos, a vilã Mulher-Leopardo (Kristen Wiig). O filme ainda terá a participação de Chris Pine como um ressuscitado Steve Trevor.
Estreia: 4 junho

Top Gun: Maverick

Já se vão 34 anos desde a estreia de Top Gun: Ases Indomáveis e finalmente a prometida continuação chegará às telas. Peter Mitchell (Tom Cruise) passou a vida fugindo de promoções na carreira militar que o tirariam do ar e continua como um piloto de testes ousado. Até o momento sabe-se pouco sobre a trama do filme, mantida em segredo pela Paramount, mas o trailer promete uma sucessão de imagens impressionantes. Joseph Kosinski (de Tron: O Legado) substitui o falecido Tony Scott na direção.
Estreia:
25 junho

Free Guy: Assumindo o Controle (Free Guy)

Todo jogador de games conhece os NPC (Non-Playable Character), personagens que funcionam como simples figurantes. Um desses personagens é Guy (Ryan Reynolds), que vive em um jogo de ação onde não tem presença ou voz ativa, até que resolve entrar se envolver nos acontecimentos, o que o leva a inúmeras aventuras e desventuras. A direção dessa comédia de ação é do irregular Shawn Levy (da série Uma Noite no Museu), mas a premissa promete muita diversão.
Estreia:
2 de julho

Ghostbusters: Mais Além (Ghostbusters: Afterlife)

A Sony não teve muita sorte com a versão de Os Caça-Fantasmas com elenco feminino que lançou em 2016 – o filme se saiu mal nas bilheterias. Agora, o estúdio tenta um filme que é uma continuação direta dos filmes de 1984 e 1989. Uma mãe e seus dois filhos se mudam para uma pequena cidade e lá descobrem que a família tem uma ligação misteriosa com os antigos Caça-Fantasmas. Ao elenco que tem Paul Rudd e um grupo de novatos à frente, se unem Bill Murray e Sigourney Weaver, reprisando seus clássicos papéis. Por trás das câmeras está Jason Reitman, filho de Ivan Reitman, diretor do filme original.
Estreia:
10 de julho

Tenet

O diretor Christopher Nolan se tornou um dos grandes cineastas da atualidade com filmes como O Grande Truque, A Origem, Interestelar e a trilogia de Batman com Christian Bale. Seu novo filme envolverá espionagem internacional e… viagem no tempo? Feitos que desafiam a física? O além? Um pouco disso tudo? A história é um mistério e nem mesmo o trailer deixa o espectador entender o que está acontecendo. Por isso mesmo o filme estrelado por John David Washington e Robert Pattinson é um dos mais aguardados do ano.
Estreia:
16 de julho

The French Dispatch

Outro dos grandes cineastas da atualidade, Wes Anderson tem dados aos cinéfilos alguns dos filmes mais singulares da história, como A Vida Marinha com Steve Zissou e O Grande Hotel Budapeste. The French Dispatch é considerado pelo diretor como uma ode ao mundo do jornalismo e conta sobre uma revista criada por um americano em uma fictícia cidade francesa. No elenco, alguns nomes que já trabalharam com Anderson, como Bill Murray, Owen Wilson e Tilda Swinton.
Estreia:
24 de julho nos EUA

Bill & Ted: Encare a Música (Bill & Ted Face the Music)

Quase 30 anos após sua última aventura nas telas, os menos que brilhantes Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves) voltam às suas aventuras pelo tempo e pelo espaço em uma cabine telefônica quando recebem uma mensagem do futuro, que os convoca a escrever uma nova música para salvar o universo. A direção é de Dean Parisot, mais conhecido por seus trabalhos na TV.
Estreia:
21 de agosto

King’s Man: A Origem (The King’s Men)

Matthew Vaughn volta ao mundo dos espiões da série Kingsman neste filme passado nos anos 1900, que conta como um grupo de soldados forma a primeira geração de integrantes da agência. O trailer promete um filme de tom mais sério que os anteriores e o elenco traz Ralph Fiennes, Aaron Taylor-Johnson e Gemma Arterton.
Estreia:
17 de setembro

The Many Saints of Newark

Os Sopranos é considerado por muitos como o melhor seriado de TV de todos os tempos. Por isso, a empolgação com este filme, um prólogo do seriado que contará a ascensão de Tony Soprano no mundo do crime de Nova Jersey. Com a ausência do falecido James Gandolfini, o papel é entregue a seu filho, Michael Gandolfini. A direção fica por conta de Alan Taylor, do seriado Game of Thrones e de Thor: O Mundo Sombrio.
Estreia:
25 de setembro (EUA)

The Trial of the Chicago 7

Baseado numa história real, o filme acompanha o controverso julgamento de sete manifestantes contra a guerra do Vietnã que, em 1968, teriam incitado protestos e atos violentos. É um antigo projeto do diretor Aaron Sorkin, criador do seriado The West Wing e roteirista do filme Questão de Honra, e traz no elenco Michael Keaton, Eddie Redmayne, Mark Rylance e Joseph Gordon-Levitt.
Estreia:
2 de outubro (EUA)

Um Príncipe em Nova York 2 (Coming 2 America)

Os anos 1980 estão mesmo de volta. Nesta continuação do original de 1988, o ex-príncipe e agora rei Akeem (Eddie Murphy) volta aos Estados Unidos ao lado do amigo Semmi (Arsenio Hall) em busca de um possível filho sobre o qual descobriu recentemente e que pode ser o herdeiro de seu trono. O diretor do original, John Landis, é substituído por Craig Brewer, que dirigiu Murphy em Meu Nome é Dolemite, sucesso recente do ator pela Netflix.
Estreia:
18 de dezembro (EUA)

Duna (Dune)

Após comandar alguns dos filmes de ficção científica mais interessantes dos últimos anos, como A Chegada e Blade Runner 2049, o diretor Denis Villeneuve adapta o livro seminal de Frank Herbert, uma complexa saga de política e guerra futurista. O livro já teve uma versão pouco amada para o cinema em 1984, dirigida pelo cultuado David Lynch, e já rendeu uma elogiada minissérie para a TV. A produção conta com um elenco de primeira: Josh Brolin, Oscar Isaac, Jason Momoa, Zendaya, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Dave Bautista, Stellan Skarsgard e Charlotte Rampling.  
Estreia:
18 de dezembro (EUA)

West Side Story

Provavelmente de olho no Oscar, Steven Spielberg lançará seu próximo filme na época ideal para atrair os votantes do prêmio. O filme é uma nova versão de Amor, Sublime Amor, o famoso musical teatral do final dos anos 1950, levado às telas por Robert Wise em 1961. Curiosamente, Spielberg resolveu não atualizar a trama, que ainda se passará na época original. A trama, ao estilo Romeu e Julieta, conta o romance entre Tony e Maria, cada um deles ligados aos Jets ou aos Sharks, gangues rivais em constante guerra pelas ruas de Nova York. No elenco, Ansel Elgort, Rachel Zegler e a veterana Rita Moreno.
Estreia:
18 de dezembro (EUA)

—————

Conheça a Livraria do Senso Incomum com títulos selecionados

Assuntos:
Maurício Muniz

Maurício Muniz é jornalista especializado em cultura geek, tradutor e editor de quadrinhos, livros e revistas e do blog O Pastel Nerd. É coautor dos livros Vampiros na Cultura Pop e O Império dos Gibis e do quadrinho Kris Klaus: Papai Noel Casca-Grossa

  • 1
plugins premium WordPress