Sai do Zap e aproveita pra aumentar sua cultura no isolamento, estúpido
Aproveita agora pra fazer algo que preste. Acompanhar cada notícia não vai resolver os problemas
Compartilhar
Em um país – e num tempo – em que meia dúzia de memes, uma piada ou uma fantasia de índio causam comoção na internet*, discutir um assunto com variáveis múltiplas é o equivalente a explicar física quântica para um dromedário ou a regra de impedimento para uma mulher cis binária. Some a isso o analfabetismo e a falta de caráter da imprensa ao oportunismo de certas figuras da política e do establishment e teremos a tempestade perfeita. Neste cenário só nos resta manter as mãos e lavar a calma, ou vice-versa.
Para ajudar você, que não aguenta mais receber pela 73579ª um vídeo intitulado “Quarentena dia 7”, fizemos uma lista com coisas que podem aumentar sua cultura sem que você gaste um centavo.
- Canal do crítico literário Rodrigo Gurgel no Telegram, um bate papo diário sobre literatura de uma forma leve e acessível sem perder a profundidade. Outro canal com ótimo conteúdo é o seu canal do Youtube.
- Digital Concert Hall da Orquestra Filarmônica de Berlin.
- Google Arts and Culture
- O site Escola e Educação juntou 30 sites para baixar livros de graça.
Muitos museus pelo mundo têm a opção de tour virtual. Você pode visitar-los pelos links:
- Museu Nacional Arqueológico de Atenas
- Galeria Uffizi
- Museu do Louvre
- Metropolitan
- Museu do Prado
- British Museum
- Museu da Imagem e do Som
Obviamente não posso deixar de mencionar o Guten Go, o mais valioso e completo curso online sobre a Primeira Guerra Mundial já produzido, apresentado por Flavio Morgenstern, nosso editor-chefe.
Lembrem-se que a saúde mental também é importante nessas horas e você, leitor deste Senso Incomum, é dos poucos que ainda a preservam no meio da epidemia de ignorância que assola o país.
Aproveite seu tempo com algo que preste.
*comoção dos coleguinhas da gorda de cabelo azul e seus amigos da redação da Folha
————-
As inscrições para a primeira temporada do Guten Morgen Go, sobre a Primeira Guerra Mundial, logo estarão reabertas! Informe-se aqui.