Digite para buscar

O país das maravilhas

Felipe Neto leu um livro por dia na última semana – pode acreditar!

Além de grão-mestre do xadrez, campeão pela liberdade de expressão e derrubador de perfil de oponentes, goleiro que passa gel na luva e imitador de foca, ainda lê 500 páginas por dia!

Compartilhar
elipe-neto-porta-dos-fundos

A aurora de toda grande civilização passa pela consolidação do pensamento de seus grandes criadores. Platão e Aristóteles, na Grécia; Sêneca e Cícero, em Roma. Ao observar a carruagem em pleno movimento, pode-se esperar que o Brasil de Felipe Neto e Átila Tamarindo terá, se não o mesmo começo, o mesmo fim.

Felipe Neto, por exemplo, está para a cultura brasileira assim como o Monte Vesúvio esteve para a edificação das cidades de Pompéia e Herculano. Poucos indivíduos podem ostentar a persistência irrefreável de fingir ser bom em tudo. 

O garoto voa. Na terra das aparências, Felipe fez da sua um arremedo de intelectual, enxadrista, gamer, semi-deus e onomatopéia humana de fazer inveja ao mais inútil dos mortais. 

Felipe é um sedutor nato. Não há vergonha mais desinibida que não se sinta intensamente atraída por seu comportamento. Já foi pego trapaceando no Xadrez, mas isso só tornou seu jogo de cena mais intrépido. Agora, dedica-se com afinco à leitura.

https://twitter.com/pablx123/status/1380291813567819777

Como um vampiro diante de uma apaixonante carótida, Felipe consome livros a granel. O mundo ganharia muito se sua alma de festa num buffet não se desse por satisfeita ao terminar um livro.   

Felipe precisa resenhá-los, tecer críticas. Calcule o ganho de percepção se, ao se debruçar sobre A Metamorfose, de Kafka, Felipe não nos elucide a grande questão do livro: Capitu traiu ou não Bentinho?

Sem dúvida, o líder dos imitadores de foca tem muito mais a ensinar do que nosso mais recente curso sobre como ficar mais inteligente.

senso incomum
Alguma duvida sobre a Formação Senso Incomum? Clique aqui e fale com nosso suporte

Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress