McDonald’s chinês proíbe entrada de negros por medo de contaminação de coronavírus
O vírus chinês, digo, o coronavírus fez com que chineses proibissem entrada de negros no McDonald's. Mídia e progressistas não reclamaram
Compartilhar

A China já havia fechado suas fronteiras alegando que estrangeiros poderiam trazer o coronavírus. Conforme publicado no Senso Incomum, os expatriados que vivem na China estão enfrentando preconceito na nação asiática porque o governo de Xi Jiping disse que estrangeiros podem trazer uma segunda onda do surto de coronavírus.
Agora são os negros que estão sofrendo racismo e xenofobia por parte dos chineses, conforme apurou o jornal britânico Daily Mail na última terça-feira, 14.
Um restaurante do McDonald’s na cidade Guangzhou, proibiu a presença de negros por medo de eles serem portadores de coronavírus:
“Fomos informados a partir de agora que os negros não podem entrar no restaurante”, disse um cliente ao ler o aviso na porta do McDonald’s.
Again, for those who still doubt that Black people and particularly #AfricansinChina are being targeted we feel it is our duty to share this. A sign at a @McDonalds restaurant seems to make this perfectly clear pic.twitter.com/FaveKrdQHi
— Black Livity China (@BlackLivityCN) April 11, 2020
Os africanos e afrodescendentes que vivem no centro comercial ‘Little Africa’, no distrito de Yuexiu, disseram que foram despejados de suas casas e que estão proibidos de frequentar bares e restaurantes:
“Um alerta de segurança da Embaixada dos EUA disse que a polícia ordenou que bares e restaurantes não atendessem clientes que parecem ser de origem africana e as autoridades locais lançaram testes obrigatórios e auto-quarentena para qualquer pessoa que tenha contato com africanos”, afirma o jornal.
China is now blaming black people for the virus. They’re evicted from homes and banned from public transit. pic.twitter.com/eaUL7AxYjG
— Ezra Levant 🇨🇳🦠 (@ezralevant) April 11, 2020
Black people are discriminated in China now and treated as virus.
video showing a black man with his baby is forced locked inside his home by gov officials and asked if he contacted with other African recently.
but his neighbors are free to move.
pic.twitter.com/eys3vlV9Dy— 巴丢草魔怔 Badiucao (@badiucao) April 12, 2020
I recently remember a bunch of geniuses lauding & applauding China for their handling of the Coronavirus situation.
Now they’re discriminating against Black people in China & blaming THEM for the virus.
Are they still “setting the standard”? pic.twitter.com/PY2dQ0dnmt
— Stefan Grant | Realtor® 🚀🏁 (@STEFisDOPE) April 11, 2020
O McDonald’s disse em comunicado que a filial de Guangzhou foi fechada temporariamente devido ao incidente
“Após sabermos de uma comunicação não autorizada aos nossos clientes em um restaurante em Guangzhou, imediatamente removemos a comunicação e fechamos temporariamente o restaurante.”
O Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum