Digite para buscar

Racismo

McDonald’s chinês proíbe entrada de negros por medo de contaminação de coronavírus

O vírus chinês, digo, o coronavírus fez com que chineses proibissem entrada de negros no McDonald's. Mídia e progressistas não reclamaram

Compartilhar
mcdonalds, chines, negros, coronavirus

A China já havia fechado suas fronteiras alegando que estrangeiros poderiam trazer o coronavírus. Conforme publicado no Senso Incomum, os expatriados que vivem na China estão enfrentando preconceito na nação asiática porque o governo de Xi Jiping disse que estrangeiros podem trazer uma segunda onda do surto de coronavírus.

Agora são os negros que estão sofrendo racismo e xenofobia por parte dos chineses, conforme apurou o jornal britânico Daily Mail na última terça-feira, 14.

Um restaurante do McDonald’s na cidade Guangzhou, proibiu a presença de negros por medo de eles serem portadores de coronavírus:

“Fomos informados a partir de agora que os negros não podem entrar no restaurante”, disse um cliente ao ler o aviso na porta do McDonald’s.

 

Os africanos e afrodescendentes que vivem no centro comercial ‘Little Africa’, no distrito de Yuexiu, disseram que foram despejados de suas casas e que estão proibidos de frequentar bares e restaurantes:

“Um alerta de segurança da Embaixada dos EUA disse que a polícia ordenou que bares e restaurantes não atendessem clientes que parecem ser de origem africana e as autoridades locais lançaram testes obrigatórios e auto-quarentena para qualquer pessoa que tenha contato com africanos”, afirma o jornal.

 

O McDonald’s disse em comunicado que a filial de Guangzhou foi fechada temporariamente devido ao incidente

“Após sabermos de uma comunicação não autorizada aos nossos clientes em um restaurante em Guangzhou, imediatamente removemos a comunicação e fechamos temporariamente o restaurante.”


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress