Joaquin Phoenix, ator que interpretou o Coringa, quer que presos sejam soltos em NY
De acordo com o ator, "condições precárias" das prisões facilitam transmissão do vírus - portanto, criminosos precisam estar nas ruas
Compartilhar

Parece que Joaquim Phoenix, o ator que interpretou o Coringa nos cinemas, não conseguiu abandonar o papel. Em sua conta no Twitter, fez um pedido ao governador de Nova York, Andrew Cuomo, para que libertasse os presidiários. Para o Coringa, digo, Phoenix, ninguém merece morrer na prisão de Covid-19:
“Quando você está encarcerado, não tem essa coisa de distanciamento social e, com certeza, a boa higiene não é uma opção”.
Veja o vídeo:
A message from Oscar award winning actor Joaquin Phoenix: “I’m calling on @NYGovCuomo to take action in New York by granting clemency to New Yorkers in prison. The lives of so many people depend on his action. No one deserves to die in prison from COVID-19.” #ClemencyNow pic.twitter.com/CEFEkwVTBV
— Release Aging People in Prison Campaign (@RAPPcampaign) April 14, 2020
Seria o judiciário brasileiro a fonte de inspiração do ator? O Departamento Penitenciário Nacional estima que 30 mil presos tenha sido liberados nos últimos meses. A medida visa evitar a superlotação penitenciária e diminuir os riscos de contágios entre detentos e funcionários das unidades. O Coringa Phoenix tem muito o que aprender por aqui.
O Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum