Digite para buscar

Covid-1984

China instala câmeras de segurança fora da casa das pessoas – e dentro também

O "código de saúde" chinês instala câmeras até dentro das casas das pessoas sem aviso. China terá 6 vezes mais câmeras do que a América

Compartilhar
China, camera

A ditadura de Xi Jiping está instalando câmeras de vigilância nas casas de cidadãos chineses usando como justificativa o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Antes da medida, o governo chinês já instalava câmeras do lado de fora para vigiar moradores, principalmente estrangeiros.

Ian Lahiffe, irlandês que mora na China, conta que quando voltava de uma viagem para a sua casa em Pequim, encontrou uma câmera de vigilância montada na parede de fora do seu apartamento.

“[Ter uma câmera na sua porta] é uma incrível invasão de privacidade. E não sei o quanto é realmente legal”, disse Lahiffe à CNN.

China, camera

A operadora de telecomunicações estatal China Unicom, instalou mais de 238 câmeras para monitorar residentes em quarentena na cidade de Hangzhou.

William Zhou, morador de Hangzhou, relatou à CNN que um agente do governo e um policial entraram em seu apartamento e montaram uma câmera no armário de sua casa:

“Eu estava na minha sala de estar e a câmera me capturou claramente”, disse Zhou, que pediu para usar um pseudônimo por medo de perseguições.

China, camera

A China teve 349 milhões de câmeras de vigilância instaladas em 2018, quase cinco vezes o número de câmeras nos Estados Unidos.

A CNN solicitou um posicionamento da Comissão Nacional de Saúde da China. Até o momento, o governo chinês não se manifestou.


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress