Digite para buscar

Espionagem

Em 2018, filha do fundador da Huawei foi presa no Canadá por colaborar com Coréia do Norte e Irã

Meng Wanzhou, diretora financeira e filha do fundador da Huawei, ainda foi acusada de roubar "segredos comerciais" dos EUA à Huawei

Compartilhar

Presa no Canada desde de 2018, Meng Wanzhou, diretora financeira da Huawei e filha do fundador da empresa, teve novas acusações do Departamento de Justiça dos EUA por extorsão e conspiração por roubar segredos comerciais americanos, informou o portal The Verge em fevereiro deste ano.

O Departamento de Justiça declarou que Meng atuou durante vinte anos roubando propriedade intelectual de empresas americanas para desenvolver negócios da gigante chinesa:

“Os esforços da Huawei para roubar segredos comerciais e outras sofisticadas tecnologias dos EUA foram bem-sucedidos. A Huawei conseguiu reduzir drasticamente seus custos de pesquisa e desenvolvimento e atrasos associados, dando à empresa uma vantagem competitiva significativa e injusta.”

De acordo com The Verge, Whanzou ainda é acusada de colaborar com a Coréia do Norte e Irã, países que sofrem sanções dos EUA e da Europa:

“Meng é acusada de fraude bancária por enganar o HSBC sobre o relacionamento da Huawei com uma empresa que opera no Irã. Segundo as acusações, ela teria colocado o banco em risco de multas e penalidades por violar as sanções dos norte-americanos contra o governo iraniano”, informou o Canal Tech.

A Huawei negou todas as acusações. A filha do fundador da gigante chinesa está sendo julgada no Canada e pode ser extraditada para os EUA.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress