Digite para buscar

System of a down

Sistema de saúde britânico exagerou estatísticas de mortes por Covid-19

O escândalo é o principal assunto da Grã-Bretanha. No Brasil, modelo foi usado por Atila Iamarino e governadores para aterrorizar população

Compartilhar

Na última sexta-feira, 17, o jornal britânico The Telegraph publicou denuncias sobre as estatísticas de morte pela Covid-19 elaboradas pelo sistema de saúde britânico (PHS, sigla em inglês). O problema central é que o levantamento não considera se a pessoa morreu por Covid ou com Covid:

“Nesses termos, se uma pessoa que testou positivo há alguns meses, mas depois foi atropelada por um ônibus nesta semana, seria registrada como uma morte por Covid.”

O jornal aponta que todos 292 mil infectados serão listados de morte por Covid mesmo que venham a falecer por causas completamente não relacionadas ao vírus: “O trabalho da PHS é rastrear e prevenir o surto de doenças infecciosas. Falhou no primeiro obstáculo”.

Para Matthew Lesh, chefe de pesquisa do Instituto Adam Smith, os números levantando da PHE são o maior obstaculo para os ingleses voltarem à sua rotina, pois transmitem pânico, medo e histeria na sociedade:

“Esse escândalo tem consequências reais. Ele dá a impressão de que a Inglaterra ainda está sofrendo mais de 100 mortes em alguns dias.”

O secretário de Saúde Matt Hancock ordenou uma revisão urgente sobre o método estatístico da PHS.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress