Digite para buscar

O amigo

Ministro ███████ suspende busca e apreensão no gabinete de José Serra

O ministro do ███ suspendeu investigações da Polícia Federal no gabinete do senador. Mais um ato do Estadodemocráticodedireito

Compartilhar
Toffoli, STF, Jose Sérra

A operação Paralelo 23, da Polícia Federal, é a nova fase da Lava Jato que investiga crimes eleitorais. Os agentes iniciaram a apuração de supostos crime que o senador Jose Serra teria cometido na campanha de 2014. Contudo, o ministro ███████, do ███, concedeu hoje uma liminar para suspender a busca e apreensão no gabinete do investigado.

A corte acatou uma decisão da Mesa do Senado que alega que um juiz de primeira instância não pode emitir decisão judicial que faça busca e apreensão dentro do gabinete de um senador da República:

“O juiz da primeira instância, Marcelo Antonio Martin Vargas, ao autorizar as buscas, alegou que as provas a serem coletadas não guardariam relação com a atual atividade parlamentar do senador José Serra”, informou o G1.

Para  ███████, o mandato “eleva, de sobremaneira, o risco potencial de que sejam apreendidos documentos relacionados ao desempenho da atual atividade do congressista”.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress