Digite para buscar

Cristofobia

Ataques anti-cristãos na França cresceram 285% desde 2008

Segundo dados da Organização para Segurança e Cooperação Européia (OSCE), ataques contra cristãos no Reino Unido também dobraram entre 2017 e 2018

Compartilhar

Igrejas, monumentos e outras instituições cristãs sofreram um número recorde de ataques no ano de 2019 na Europa. Cerca de 3 mil igrejas, escolas, cemitérios e monumentos foram vandalizados, saqueados ou desfigurados, reportou Breitbart.

Ellen Fantini, diretora do Observatório de Intolerância Contra Cristãos na Europa, relatou à Agência de Noticias Católicas que, só na França, o número de ataques anti-cristãos na aumentou em 285% entre 2008 e 2019.

No Reino Unido os crimes contra cristãos e seus lugares sagrados dobraram entre 2017 e 2018, “sabemos que estão subindo na Espanha e Suécia também”, afirmou Fantini.

A Alemanha não fica atrás: dois ataques contra igrejas cristãs por dia. Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Itália e Espanha têm sofrido profanações pouco abaixo da média do país germânico.

O relatório do Observatório também constatou o aumento de cristãos que foram demitidos, processados ​​e até presos por exercerem sua liberdade de expressão e religiosa.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress