Digite para buscar

Ban

Wikipedia desencoraja uso da Fox News como fonte em questões disputadas

Maior emissora americana não é mais considerada "geralmente confiável" em questões políticas e científicas. CNN e Guardian permanecem sem downgrade

Compartilhar
Fox, Wikipedia

Nos últimos anos, inúmeras agências de notícias conservadoras foram totalmente desconsideradas como fontes de dados na Wikipedia. Agora foi a vez do canal Fox News perder o status de “confiável” como fonte para tópicos políticos e científicos para o site, informou o Breitbart.

Após um mês de discussão, os administradores da plataforma  não entraram em um consenso com os editores sobre a confiabilidade do canal de notícias, porém, optaram por desencorajar que qualquer editor do site utilize a Fox como referência para escrever algum tópico.

Administradores e editores que argumentam contra a Fox News são de esquerda e rechaçam qualquer artigo escrito por conservadores.  Guy Chapman, um administrador, tem uma longa história como militante de esquerda, ajudando a escrever artigos tendenciosos sobre Antifas. Chapman também proibiu de citar o Breitbart como fonte para qualquer tópico na Wikipedia.

Os argumentos para rebaixarem o nível de confiabilidade da emissora americana estavam relacionados à reportagens e críticas de alguns de seus colunistas sobre as teorias de mudanças climáticas. A cobertura que a Fox fez sobre a morte de George Floyd e as críticas ao Black Lives Matter também foram decisivas para o julgamento dos administradores.

No entanto, canais com tendências de esquerda como a CNN, permanecem intactos no seu nível de confiança para Wikipedia.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress