██████ ██████ ofende Dallagnol e União pagará R$ 59 mil
Ministro ██████ ██████ chamou integrantes da força-tarefa da Lava Jato de "organização criminosa". Dinheiro será pago pelo pagador de impostos
Compartilhar

A Justiça condenou a União a pagar R$ 59 mil ao procurador Deltan Dallagnol após uma série de ofensas do ministro ██████ ██████, informou UOL.
A decisão foi do juiz Flavio Antônio da Cruz, da 11ª Vara da Justiça Federal de Curitiba. O magistrado afirmou que as ofensas “transbordaram o limite do razoável, atingindo sim a honra do demandante“.
██████, em entrevista ao programa Timeline Gaúcha no ano passado, definiu a força-tarefa como uma “organização criminosa”, formada por “gente muito baixa, muito desqualificada”, com menção ao nome de Dallagnol.
Em outras ocasiões, o ministro disse que os integrantes da Lava-Jato eram “cretinos”, “gentalha”, “desqualificada”, “despreparada”, “covardes”, “gângster”, “voluptuosos”, “voluntaristas”, “espúrios” e até “infelizes”.
Procurado pela imprensa, o gabinete de ██████ ██████ não quis responder a decisão. Dallagnol comunicou à mídia que o resultado do processo significa que “ninguém está acima da lei“.
O magistrado explicou na sentença que o Estado é quem deve reparar danos às vitimas por condutas danosas dos juízes do ███. Caso ██████ ██████ não recorra da decisão e o pagamento da indenização seja mantida, a União pode cobrar do ministro o ressarcimento.
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita