Digite para buscar

As leis

██████ ██████ ofende Dallagnol e União pagará R$ 59 mil

Ministro ██████ ██████ chamou integrantes da força-tarefa da Lava Jato de "organização criminosa". Dinheiro será pago pelo pagador de impostos

Compartilhar
Dallagnol, ofensas, ██████  ██████

A Justiça condenou a União a pagar R$ 59 mil ao procurador Deltan Dallagnol após uma série de ofensas do ministro  ██████  ██████, informou UOL.

A decisão foi do juiz Flavio Antônio da Cruz, da 11ª Vara da Justiça Federal de Curitiba. O magistrado afirmou que as ofensas “transbordaram o limite do razoável, atingindo sim a honra do demandante“.

██████, em entrevista ao programa Timeline Gaúcha no ano passado, definiu a força-tarefa como uma “organização criminosa”, formada por “gente muito baixa, muito desqualificada”, com menção ao nome de Dallagnol.

Em outras ocasiões, o ministro disse que os integrantes da Lava-Jato eram  “cretinos”, “gentalha”, “desqualificada”, “despreparada”, “covardes”, “gângster”, “voluptuosos”, “voluntaristas”, “espúrios” e até “infelizes”.

Procurado pela imprensa, o gabinete de ██████  ██████ não quis responder a decisão. Dallagnol comunicou à mídia que o resultado do processo significa que “ninguém está acima da lei“.

O magistrado explicou na sentença que o Estado é quem deve reparar danos às vitimas por condutas danosas dos juízes do  ███. Caso ██████  ██████ não recorra da decisão e o pagamento da indenização seja mantida, a União pode cobrar do ministro o ressarcimento.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress