Digite para buscar

Geração Paulo Freire

Colunista d’O Globo reclama de texto em inglês na graduação

Segundo Morena Mariah, textos técnicos em inglês e espanhol tornam faculdade "inacessível" e geram muita evasão

Compartilhar

As décadas de destruição da educação básica no Brasil com o método Paulo Freire resultaram nos altos índices de analfabetismo funcional demonstrados nas diversas estatísticas e estudos educacionais do país.

Junte isso à ideia de universalização do Ensino Superior e você tem a receita perfeita de um séquito de bacharéis, mestres e doutores que ostentam um título mas não conseguem emprego na profissão escolhida.

Brasil Paralelo – Os Donos da Verdade

Atualmente, uma legião de graduados ainda trabalham em subempregos ou mantém-se na informalidade. São pessoas que investiram esforço e dinheiro em instituições de ensino  “caça-níquel” – bastante fomentadas com dinheiro público na era do lulopetismo com o Prouni – mas não tiveram formação suficiente para atuar nas profissões que escolheram.

Não causa surpresa, portanto, nos depararmos com um comentário de uma aluna de curso superior reclamar que a universidade não é inclusiva pelo fato de usar material em outras línguas que não o Português. Menos ainda, ao se notar que a reclamante é colunista do jornal O Globo.

Há de se chegar o dia em que empreender no Brasil será visto como a melhor forma de subir na vida, e o brasileiro deixará de querer “sê dotô” e se dedicar àquilo que goste de fazer.

Enquanto este dia não chega, conformemo-nos, pois, com estudantes de humanidades reclamando que o estudo de biologia e matemática são formas de “opressão” feitas por homens brancos, héteros, ocidentais.


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress