Digite para buscar

Caça-dissidentes

FBI prende espiões chineses acusados de perseguir dissidentes na América

FBI desbarata operação do Partido Comunista que força dissidentes vivendo legalmente nos EUA a voltar à China ou "cometer suicídio"

Compartilhar
FBI prende espiões chineses acusados de perseguir dissidentes na América

O FBI e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciaram na manhã desta quarta-feira, 28, em Nova Iorque, o indiciamento de oito pessoas, acusadas de serem agentes ilegais do Partido Comunista Chinês. Cinco dos oito acusados já estão presos, pois também são acusados de perseguição e assédio interestadual e internacional.

As investigações se iniciaram há alguns anos, após denúncia de uma das vítimas ao FBI. Joe Doe-1, residente legal nos EUA foi perseguido e assediado pelo grupo. Os agentes ameaçavam a integridade de seus familiares e davam a Doe-1 duas opções: retornar à China ou cometer suicídio. Os acusados chegaram a levar à força o pai idoso da vítima aos EUA.

Conheça a verdade: obedeça aos seus donos. Clique antes que te mandem pra China.

“As acusações de hoje refletem mais um exemplo do comportamento criminoso generalizado e recorrente da China”, afirmou o diretor do FBI, Christopher Wray (foto), na coletiva em que apresentou as denúncias. Segundo o FBI, os oito réus agiam sob o comando de funcionários do governo da China e faziam parte do que o Partido Comunista Chinês chamou de Operação Caça à Raposa.

“É importante entender que a Operação Caça à Raposa faz parte da campanha de roubo e influência maligna do governo chinês. A China está violando leis e normas, promovendo desde ataques cibernéticos que visam nossos dados e informações pessoais até espionagem que visa nossa propriedade intelectual e nossos segredos comerciais”, declarou Wray, afirmando também que os chineses estão usando essas informações para ganhar poder econômico e político, e aumentar sua influência global.


Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nósVista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress