Digite para buscar

Eleições EUA

Tribunal da Pensilvânia ordena que cédulas fora do prazo legal não devem ser contadas

Juíza determina que cédulas não devem ser contadas e destaca que secretária de estado, que é Democrata, não possui autoridade "estatutária" para alterar prazos previstos em lei

Compartilhar
Tribunal da Pensilvânia ordena que cédulas fora do prazo legal não devem ser contadas

A juíza Mary Hannah Leavitt, de uma corte da Pensilvânia, ordenou nesta quinta-feira, 12, que cédulas de votação de eleitores que não conseguiram provar sua identidade até o dia 9 de novembro não devem ser contadas no resultado da eleição. A informação é da Fox News.

A decisão é resultado de um dos processos que a campanha de Donald Trump está movendo em vários estados por toda a América.

De acordo com a lei estadual da Pensilvânia, os eleitores têm prazo de seis dias após as eleições para resolver problemas de identificação das cédulas.

O imbróglio se deu quando a Suprema Corte estadual decidiu que as cédulas recebidas pelos correios até três dias depois do pleito seriam válidas para a contagem.

Com base nesta decisão, a secretária de estado Kathy Bookvar (foto) orientou que provas de identidade poderiam ser feitas até esta quinta-feira, 12 – seis dias após a aceitação da cédula, mas nove dias após a eleição. Essa orientação foi emitida dois dias antes do pleito.

“[O] Tribunal conclui que Kathy Boockvar, em sua atribuição oficial como Secretária de Estado, não tinha autoridade estatutária para emitir a orientação de 1º de novembro de 2020 para as Juntas Eleitorais do Condado” diz o despacho. Na decisão, a juíza ainda destaca que a orientação da secretária alterou o prazo previsto em lei.

Agora, a campanha de Trump aguarda ação na Suprema Corte Americana que irá decidir se a Suprema Corte da Pensilvânia agiu corretamente ao conceder a prorrogação de três dias para aceitar cédulas pelo correio.


Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nósVista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress