Digite para buscar

Falha no sistema

Recall na Califórnia: Eleitores alegam ter votos registrados antes de votar

Cidadãos foram informados de que "já haviam votado" ao chegar em centro eleitoral na Califórnia. Coincidentemente, todos eram Republicanos

Compartilhar
Recall na Califórnia: Eleitores alegam ter votos registrados sem terem votado

Os 22 milhões de eleitores registrados na Califórnia foram chamados novamente às urnas para o “recall” do governador Gavin Newsom (Partido Democrata).

Em uma cédula, os californianos deverão responder se concordam com o afastamento do atual governador e, em caso afirmativo, devem escolher entre 46 candidatos a substituir Newsom.

Alguns eleitores, entretanto, reclamaram que os computadores de alguns centros de votação mostravam que seus votos já haviam sido registrados antes de eles terem votado.

Moradora de West Hills, Estelle Bender, 88, disse que estava longe de ser a única pessoa com este problema, segundo reportagem do canal de TV local KTLA.

Bender disse ao repórter da KTLA que o mesmo aconteceu com algumas de suas amigas, com um homem que estava ao seu lado além de duas desconhecidas com quem conversou fora do local de votação.

Estranhamente, segundo Bender, todos os eleitores que enfrentaram problemas disseram ser Republicanos.

Em comunicado, o oficial de Registros do Condado de Los Angeles disse que o equipamento do centro de votação foi substituído.

“Aos eleitores que tiveram este problema foram oferecidas cédulas provisórias – opção à prova de falhas para garantir que ninguém deixasse de votar”, disse o comunicado.

Com informações de Breitbart News e KTLA


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress