Proposta no Congresso americano visa impedir que membros do PCC entrem nos EUA
Deputada Republicana Debbie Lesko quer aumentar escrutínio sobre membros e familiares do Partido Comunista Chinês, envolvidos em roubo de propriedade intelectual
Compartilhar
Com o objetivo principal de estancar o roubo de propriedade intelectual dos EUA pelos chineses, a deputada Republicana pelo Arizona, Debbie Lesko (foto), apresentou um projeto de lei que proíbe a emissão de vistos para chineses com ligações com o Partido Comunista Chinês (PCC).
O projeto pretende proibir não só a entrada nos EUA de altos funcionários do PCC, mas também membros em serviço do Exército Chinês, do Exército de Libertação do Povo (PLA) e do gabinete do governo central, além de seus filhos e cônjuges.
De acordo com a proposta, a proibição será suspensa assim que o Diretor de Inteligência Nacional (DNI) – cargo atualmente exercido por John Ratcliffe – certifique aos comitês judiciais da Câmara e do Senado que o regime chinês tenha parado de financiar e facilitar a infração de propriedade intelectual de cidadãos e empresas dos Estados Unidos.
Em agosto, Ratcliffe afirmou em entrevista à Fox News que “a China representa uma ameaça maior à segurança nacional dos Estados Unidos do que qualquer outra nação. Isso inclui ameaças de influência e interferência eleitoral.”
Com informações do Epoch Times.
Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nósVista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita