Governadora do Oregon sugere chamar polícia se vizinhos celebrarem Ação de Graças
Kate Brown (D) afirmou que a melhor forma de mostrar amor é "repensar em como celebramos", e que oregoneses devem "desconvidar" familiares
Compartilhar
Veja abaixo toda a candura e a delicadeza da mensagem da governadora Democrata do Óregon, Kate Brown (foto), pedindo para que os cidadãos “desconvidem” amigos e familiares para o dia de Ação de Graças.
Nem parece que é a mesma governadora que sugeriu que os cidadãos do estado chamem a polícia caso vejam seus vizinhos comemorando o dia de Ação de Graças com convidados, informa o Daily Wire.
Brown assinou um decreto na semana passada impedindo os residentes de Oregon de comer fora em restaurantes ou ir à academia, limitando todas as reuniões sociais a apenas seis pessoas.
Conforme se espalharam rumores de que as pessoas em seu estado estariam violando a ordem, Brown então encorajou os cidadãos a delatar seus vizinhos. Falando com a mídia local na sexta-feira, 20, Brown comparou com a violação da lei do silêncio.
“Isso não é diferente do que acontece se houver uma festa na rua e ela mantém todos acordados”, disse Brown na sexta-feira. “O que os vizinhos fazem [nesse caso]? Eles chamam a polícia por causa do barulho. É assim mesmo. É como uma violação da lei do silêncio.”
Os infratores do decreto da governadora podem pegar até 30 dias de prisão ou multa de US$ 1.250. Mas a medida teve uma forte reação, inclusive de algumas forças policiais. O gabinete do xerife do condado de Marion disse publicamente que não iria aplicar nenhum tipo de penalização aos cidadãos.
Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nósVista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita