Digite para buscar

Abraham Boladão

Abraham Lincoln é cancelado em San Francisco por “não ter mostrado se importar com vidas negras”

Escola de San Francisco pretende mudar de nome porque o homem que aboliu a escravidão e, por este motivo, foi assassinado por um Democrata "não se importava com vidas negras"

Compartilhar
Abraham Lincoln é cancelado San Francisco por "não ter mostrado se importar com vidas negras"

Um distrito da cidade californiana de San Francisco, EUA, planeja trocar o nome da Abraham Lincoln High School (foto) porque, segundo um tal de “comitê de renomeação”, o ex-presidente não demonstrou que “a vida dos negros era importante para ele”. A informação é do Daily Mail.

“Abraham Lincoln não é visto como um herói entre muitas nações indígenas americanas e povos nativos dos Estados Unidos, já que a maioria de suas políticas provou ser prejudicial a eles”, afirma o comitê.

Lincoln é considerado um herói americano por abolir a escravidão e unificar os EUA após a guerra civil. Mas, segundo o presidente do comitê, Jeremiah Jeffries, “o comitê decidiu mudar o nome depois de discutir o tratamento dado por Lincoln aos nativos americanos, e [entender] que as partes positivas de seu histórico não podem desconsiderar as negativas.”

Harold Holzer, estudioso de Lincoln e diretor do Instituto de Políticas Públicas Roosevelt House, discorda da renomeação da escola.

“Ele salvou o país da divisão e da ruína”, disse ele ao San Francisco Chronicle. “Medir o valor de figuras históricas pelos padrões modernos é problemático. Ninguém vai ultrapassar os costumes do século 21 se você estiver olhando para os séculos 18 e 19.”

O colunista Jim Treacher, do PJ Media, se pergunta, ironicamente, se devemos mesmo endeusar políticos, por mais positivo que o legado eles possa ter sido.

“Glorificar os políticos não é uma boa ideia, não importa o que eles tenham alcançado. Eles devem ser elogiados quando fazem algo bom, mas não devem ser endeusados. Abraham Lincoln foi um grande homem, mas era apenas um homem. É tão terrível não ter escolas com o nome dele?”, indaga Treacher, que logo conclui:

“Então eu lembro que estamos falando de San Francisco. Eles provavelmente mudarão o nome para Karl Marx High School ou Vladimir Lenin Academy. Malditos ‘comunas cor-de-rosa’. Dobrem a língua ao falar de Abe.”


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress