Digite para buscar

Bando de FDP

Conselho escolar da Califórnia quer abolir uso de siglas por serem “racistas”

Diretor do Departamento de Artes acha que siglas alienam quem não fala inglês e são um “sintoma da cultura da supremacia branca”

Compartilhar
Conselho escolar da Califórnia quer abolir uso de siglas por serem “racistas”

O diretor do departamento de artes do conselho escolar do distrito de São Francisco, Califórnia, quer abolir o uso da sigla VAPA (Visual Arts and Performance Arts) alegando que seu departamento está priorizando o ensino de artes “anti-racista”.

Sam Bass, o diretor, explicou ao canal local ABC7 News que “o uso de tantas siglas dentro do campo educacional muitas vezes tende a alienar quem não fala inglês.”

A ABC7 News teve acesso a um memorando em que Bass cita um artigo de 2001 chamado “White Supremacy Culture (cultura supremacista branca)”, escrito por Tema Okun.

Bass escreveu no memorando que mudar o nome da VAPA é “um passo muito simples que podemos dar (…) para que as famílias entendam melhor quem somos”. O departamento agora será conhecido como Departamento de Artes SFUSD (San Francisco Unified School Districts). Bass não explicou o motivo de “SFUSD” não conter racismo.

São Francisco é aquele lugar em que meia dúzia de burocratas progressistas querem mudar o nome da Abraham Lincoln High School, alegando que o presidente que aboliu a escravidão nos EUA não se “importava com vidas negras.”

Um artigo da revista eletrônica britânica Spiked lembra o óbvio: “Ao dizer que estudantes negros não conseguem lidar com siglas, os ‘guerreiros culturais’ revelam apenas seu próprio preconceito. A suposição de que essas coisas são estranhas aos jovens estudantes negros é racista ao extremo.”

Que vão todos para a PQP.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress