Digite para buscar

Impeachment

FORA, ALEXANDRE DE MORAES!

A prisão kafkiana de Oswaldo Eustáquio mostra ao país que estamos muito menos sob leis e muito mais sob arbítrios. É hora de dizer: Fora, Alexandre de Moraes!

Compartilhar

Quando o jornalista Oswaldo Eustáquio deu entrada ontem ao Hospital de Base de Brasília, após sofrer um grave ferimento dentro da cela em que se encontrava ilegalmente preso por ordem de Alexandre de Moraes, o Brasil despertou para uma realidade inescapável: estamos vivendo um regime de exceção.

A situação de Oswaldo Eustáquio simboliza hoje o estado grave da democracia brasileira. Da mesma forma que ele, estamos feridos e humilhados. Da mesma forma que ele, somos vítimas de intimidação e perseguição. Da mesma forma que ele, estamos à mercê de potentados eleitos por ninguém, indiferentes às leis e aos direitos mais básicos dos cidadãos.

É preciso dizer, com todas as letras, que a prisão de Oswaldo Eustáquio é decorrente de um inquérito ilegal e ditatorial. À semelhança do personagem Joseph K., de Franz Kafka, ele está respondendo a um processo sem saber o crime de que está sendo acusado.

Do outro lado da situação kafkiana, está Alexandre de Moraes, o ditador togado. A partir do momento em que submeteu um cidadão brasileiro a esse abuso inominável, o indigitado ministro tornou-se responsável por tudo que acontecer à vítima de seus desmandos.

Mantê-lo no poder depois do que ele já se revelou capaz de fazer equivale a assinar uma sentença de morte para a democracia e as liberdades públicas no Brasil. Os Senadores da República, que representam os altos interesses de nossa Federação, têm por dever iniciar agora um processo de impeachment desse que se julga, muito mais do que ministro do Supremo, o supremo juiz, acusador, investigador, réu e rei da nação.

Se os Senadores da República nada fizerem agora, condenarão o Brasil a um período de devastação e anomia. E amanhã, certamente, serão alvos desse ditador que hoje deixam impune.

É tempo de dizer, alto e bom som: ― Fora, Alexandre de Moraes!

Bernardo Pires Küster – Brasil Sem Medo
Cristian Derosa – Estudos Nacionais
Italo Lorenzon – Terça Livre
Filipe Trielli – Senso Incomum
Flavio Morgenstern – Senso Incomum
Paulo Briguet – Brasil Sem Medo
Silvio Grimaldo – Brasil Sem Medo

Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress