Digite para buscar

Censura das Big Tech

Angela Merkel critica banimento de Trump do Twitter

Chanceler alemã considera banimento "problemático" e afirma que redes sociais não podem ter poder de decidir quem tem direito à liberdade de expressão

Avatar
Compartilhar
Angela Merkel critica banimento de Trump do Twitter

A chanceler alemã Angela Merkel disse nesta segunda-feira que o banimento de Donald Trump do Twitter é “problemático” pois a liberdade de expressão é um direito fundamental de “significado elementar”, informa a AP.

“Este direito fundamental pode sofrer intervenções, mas de acordo com a lei (…) e não de acordo com uma decisão da direção das plataformas de mídia social “, disse o porta-voz da premiê, Steffen Seibert. 

“Visto por este ângulo, a chanceler considera problemático que as contas do presidente dos EUA estejam agora permanentemente bloqueadas.”


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1