ancorando

Digite para buscar

Podcast

Guten Morgen 31: Eleições Européias 2017

Recebemos nosso colunista Filipe Martins para uma conversa sobre o futuro da Europa e as eleições que ocorrerão este ano na França, na Alemanha e na Holanda. O que essas eleições nos dizem sobre o destino da União Européia e o que podemos esperar delas?

Avatar
Compartilhar
Eleições Européias Marine Le Pen na França, Angela Merkel na Alemanha, Geert Wilders na Holanda

Guten Morgen, Brasilien! Se nós precisássemos de qualquer lembrança de que 2016 foi o ano em que os movimentos anti-establishment e anti-globalismo atingiram sua maioridade e tornaram-se uma força expressiva no cenário político internacional, tudo o que teríamos que fazer seria olhar para o noticiário. Os ecos do Brexit e da eleição de Donald Trump continuam ressoando por todo o mundo e, para o desespero da grande mídia e de todo o establishment, se farão ouvir nas eleições européias de 2017.

Para analisar o panorama político europeu, recebemos mais uma vez nosso colunista Filipe Martins, que previu o Brexit e acertou 48 dos 50 estados no resultado da eleição americana. Professor de Política Internacional e um dos maiores especialistas em análise prospectiva do Brasil, Filipe nos explica em detalhes quais são os temas que estão pautando as eleições européias e analisa o papel de Marine Le Pen na França, o destino de Angela Merkel na Alemanha e a relevância da candidatura de Geert Wilders na Holanda.

O Front National de Marine Le Pen finalmente chegará ao poder na França? O longo reinado de Angela Merkel na Alemanha receberá um golpe mortal em setembro? Quais são as chances da Alternative für Deutschland (AfD) e de ‎Frauke Petry na disputa alemã? A Holanda elegerá como primeiro ministro o seu próprio Donald Trump? E o que tudo isso nos diz sobre o futuro da União Européia e da política internacional com um todo? É o que vocês descobrirão neste episódio tão esperado do nosso podcast, que traz pra vocês informações e análises sobre as eleições européias que nunca aparecem na grande mídia.

A produção é do Filipe Trielli e do David Mazzuca Neto, no estúdio Panela Produtora. Guten Morgen, Brasilien!

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/309229090″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

—————

Assine nosso Patreon e tenha acesso à nossa revista digital com as Previsões 2017!

Assuntos:
Avatar
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs" (ed. Record).

  • 1