Digite para buscar

Deus vult

Pesquisa sugere que cidade bíblica de Sodoma foi destruída por meteoro

Arqueólogos descobrem evidências de que bola de fogo eliminou e devastou mais de 300 quilômetros quadrados de provável localização de “cidade do pecado”

Compartilhar
Pesquisa sugere que cidade bíblica de Sodoma foi destruída por meteoro

Uma nova pesquisa descobriu que uma poderosa explosão de um meteoro colidindo com a atmosfera pode ter exterminado uma civilização da Idade do Bronze ao longo do lado norte do Mar Morto, cerca de 3.700 anos atrás.

Embora as descobertas venham da escavação do sítio arqueológico Tall el-Hammam na Jordânia, muitos acreditam que o mesmo lugar já foi conhecido como Sodoma.

Sim, como em Sodoma e Gomorra da Bíblia, Torá e Alcorão – as cidades do pecado destruídas com enxofre e fogo enviado por Deus.

O arqueólogo Phillip J. Silvia, da Trinity Southwest University em Albuquerque, tem trabalhado com uma equipe que escava o local há mais de 13 anos e apresentou seu relatório na reunião anual das American Schools of Oriental Research (Escolas Americanas de Pesquisa Oriental), no mês passado.

Assine a Brasil Paralelo, que tem muito mais assinaturas do que a Folha

Amostras do local mostram que um evento extremamente quente e explosivo nivelou uma área de quase 320 quilômetros quadrados, incluindo o Ghor Médio – uma planície circular ao norte do Mar Morto – “(…) não apenas eliminando 100% das cidades e vilas da Idade do Bronze Médio, mas também devastando os solos agrícolas de campos outrora férteis”, diz o resumo da apresentação da conferência.

Os pesquisadores teorizam que as intensas ondas de choque da explosão também podem ter coberto a área “com uma salmoura superaquecida de sais de anidrido do Mar Morto”.

A equipe afirma ainda que os dados arqueológicos mostram que foram necessários pelo menos seis séculos para a região se recuperar e para a civilização regressar, graças à contaminação e destruição do solo.

Os arqueólogos podem ser capazes de responder a algumas das grandes questões por trás da história de Sodoma, incluindo se ela realmente existiu, onde estava e o que realmente a destruiu, mas mesmo se descobrir que Tall el-Hammam é Sodoma e foi destruída por uma explosão cósmica de ar, a maior questão permanece: Alguém, talvez uma divindade, ordenou que um asteróide caísse em Sodoma?

Tradução de reportagem de Eric Mack para blog da Forbes


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress