Digite para buscar

Blinder news

Caio Blinder resmunga chamando de “milícias digitais” a caçoada da internet por ter retuitado perfil fake de Filipe Martins

Jornalista profissional que acusa de fake news até opinião e análise, que quer criminalizar gesto que não é gesto, adora sair batendo o pezinho quando contrariado. Levá-los a sério é um atestado de invalidez intelectual

Compartilhar
blindernews

O jornalismo profissional brasileiro talvez seja o setor da sociedade onde se encontram aqueles com menos QI. Próximos, apenas flanelinhas de porta de estádio e batedores de celular.

Sem credibilidade nenhuma, apelam para cacoetes de classe que servem apenas para manter o arzinho de superioridade, enquanto amargam uma das posições mais ridículas na escala de confiança da população.

Apenas bitolados almofadinhas, que cresceram à mesa do café da manhã com o papai imerso no jornal sem lhes dar a menor atenção, ainda confiam no que se escreve num periódico.

O quase esquecido Caio Blinder, que viveu seu auge sendo sparring do saudoso Paulo Francis (Francis merecia um queixo melhor pra esmurrar), correu feito uma lebre para dizer que Filipe Martins estava fazendo ameaças ao escrever “chegou a hora”. 

Caioblinder

O que Blinder, lépido feito um gnu, esqueceu de averiguar foi o próprio perfil do assessor de Bolsonaro. Blinder retuitou um fake. Depois de perceber aquilo que muito sutilmente costuma-se chamar de cagada monumental, Blinder apagou o tuíte e saiu disparando: 

“Incrível a rapidez das milícias digitais para tirar um sarro da minha cara, pois caí no conto do perfil falso. Acontece.”

Acontece mesmo, Caio. Mas escancara a pressa de jornalistas profissionais (a verdadeira milícia) em criar uma crise artificial contra qualquer A do governo.

A gente se diverte com adversários tão estabanados.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress