Digite para buscar

Assassinato de reputação

Roteirista de Capitão América compara Jordan Peterson a vilão nazista

Escritor Jordan Peterson espanta-se ao tomar conhecimento de que suas idéias são parte da filosofia do vilão da Marvel nos quadrinhos do Capitão América

Compartilhar
Roteirista de Capitão América compara Jordan Peterson a vilão nazista

O psicólogo e escritor Jordan Peterson – autor do best-seller 12 Regras Para a Vida: Um Antídoto Para o Caos – levou um tremendo susto ao descobrir que na 28ª edição da história em quadrinhos do Capitão América, suas idéias são descritas como parte da filosofia Red Skull (Caveira Vermelha), um vilão nazista.

É aquela cansativa e surrada cantilena dos esquerdistas: se você não concorda comigo, é fascista, nazista etc.

O roteiro, de um tal Ta-Nehisi Coates, é, no mínimo, uma simplificação grosseira do que Jordan Peterson realmente ensina – as idéias de Peterson estão mais próximas das aspirações de um super-herói de quadrinhos típico, do que de um vilão arquetípico.

Na história de Ta-Nehisi, Red Skull é um “palestrante” que ensina as Dez Regras Para a Vida, numa clara e nada sutil alusão ao popular livro do psicólogo.

“Ele diz a eles o que sempre desejaram ouvir. Que eles são secretamente ótimos. Que o mundo inteiro está contra eles. Que se eles forem realmente homens, eles lutarão de volta”, diz o protagonista em dado momento da história.

Após a reação inicial – “Que diabos” – no Twitter, Peterson indagou:

“Eu realmente vivo em um universo onde Ta-Nehisi Coates escreveu uma história em quadrinhos do Capitão América apresentando uma paródia de minhas ideias como parte da filosofia do arqui-vilão? Red Skull?”

Em tempo: Ta-Nehisi Coates será o roteirista do próximo filme do Super Homem. Estamos bem.

Para saber mais sobre Jordan Peterson, leia a obra de André Assi Barreto, Entre a Ordem e o Caos


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1
plugins premium WordPress