Digite para buscar

gazeta escolar

Felipe Neto se informa pelo Antagonista, diz Antagonista

Blog de extremo centro psdbista desponta, junto com o programa Roda Roda Jequiti, como grande veículo de informação de youtubers de infância tardia

Compartilhar
a1_00000-original

Léon Bloy diz que “é a mais banal das ilusões acreditar que somos realmente o que parecemos ser (…)”. A afirmação vale não só para indivíduos como também para classes profissionais. O jornalismo é a prova de que a crença na aparência é uma ilusão banal.

Não há, no Brasil de hoje, um único jornalista profissional que não esteja persuadido de sua real importância no debate público. Crédulos da sua relevância, passam todo o tempo útil de suas vidas a imbecilizar-se uns aos outros, como diria Olavo de Carvalho.

Mas a aparência de um guerreiro viking contrasta com a substância de um tapa-olho. Basta ir às ruas e ver que peso qualquer vendedor ambulante dá à opinião de um jornalista. Creio que na história humana nenhum grupo de indivíduos esteve tão descolado da sua função como os nossos proeminentes jornalistas.

Um dos grandes representantes da classe, Claudio Dantas, disse que Felipe Neto, o intelectual que masca todos os sabores de chiclete ao mesmo tempo, se informa com O Antagonista.

O blog psdbista que fez fama repetindo o mantra “Lula preso amanhã” por mais de um ano – provando sua capacidade única de respeito ao fato – está orgulhoso de moldar a inteligência de um dos mais notórios pensadores da esquerda hoje.

O tuíte de Dantas é dessas coisas que merecem ser emolduradas e destacadas para um futuro compêndio de selvageria e estultices do Brasil.

Disse o craque da sátira:

“Felipe Neto é sabido, se informa pelo @o_antagonista e fala p geral de esquerda.”

“Felipe Neto é sabido”, disse Dantas. Tão sabido que se informa pelo blog Antagonista. “Fala p geral de esquerda.” Como se vê, se Dantas não anda muito influenciado pela lírica camoniana, pode se orgulhar de escrever como um figurante do programa da Regina Casé.

A gramática nível doutorado da USP é admirável. Caso a intenção de Dantas seja afirmar que todos sabem que Nelipinho se informa com seu blog, a supressão da vírgula num aposto está em consonância com o que há de mais moderno em termos sintáticos numa geral do Maracanã.

É preciso extrair evidências das cifras que nossos jornalistas colocam no lugar do que ao longo de, vejamos, uns trinta mil anos, a humanidade tratou como linguagem.

Querer entender o mundo de hoje com O Antagonista é como querer guiar sua vida pelas previsões do Walter Mercado. 

O mesmo Léon Bloy encontra uma chave para a falência do homem moderno se perguntando como reconhecerá um semelhante, feito à imagem de Deus, se desconhece o próprio semblante. 


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress