Digite para buscar

Finlândia indicia ex-ministra por citar a Bíblia contra homossexualidade

Compartilhar

A ex-ministra do Interior da Finlândia pode ir para a cadeia por publicar uma foto da Bíblia aberta em suas redes sociais, informa a Gazeta do Povo (somente assinantes).

Päivi Räsänen, líder do Partido Democrata Cristão, postou a imagem da Bíblia aberta em Romanos 1:24-27 como uma crítica pela participação da Igreja Luterana na parada gay. A Procuradoria da Finlândia considerou as ações ofensivas e discriminatórias e a acusa formalmente de propagar “discurso de ódio.”

Segundo a Gazeta do Povo, a ex-ministra afirmou: “Não recuarei da minha convicção nem do que escrevi. Tampouco pedirei desculpas pelos textos do Apóstolo Paulo. Estou preparada para defender a liberdade de expressão e religião.”


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress