Digite para buscar

Imagens impressionantes mostram mísseis Iron Dome protegendo Israel de ataques terroristas palestinos

Compartilhar

O site The Times of Israel publicou imagens do contra-ataque de Israel em resposta aos ataques do Hamas.

“Uma imagem em particular, capturada por Anas Baba, da agência de notícias francesa AFP, mostra os foguetes lançados de Gaza, desenhando linhas douradas angulares retas no céu noturno. Foguetes interceptores Iron Dome são vistos subindo em uma fúria rodopiante, prontos para derrubá-los”, relatou o site.

Na tarde de quinta-feira (13), o senador Ted Cruz (R-TX) pediu ao presidente Joe Biden para manifestar apoio a Israel, reabastecendo o estoque de mísseis Iron Dome de Israel.

“Um dos verdadeiros desafios que Israel enfrenta agora são [os estoques dos] seus mísseis Iron Dome”, disse Cruz.

“Os interceptores estão disparando esses foguetes um após o outro, após o outro. Vou lhes dizer algo que Joe Biden poderia fazer hoje para mostrar liderança presidencial decisiva. Ele se mexer e dizer que vamos reabastecer os mísseis Iron Dome de Israel. ”

“A propósito, esses mísseis nunca são direcionados às pessoas”, continuou Cruz. “Eles são direcionados a foguetes que tentam assassinar civis inocentes. O governo Biden precisa agir hoje para garantir que Israel tenha um suprimento adequado [de misseis]”.

O Iron Dome é construído pela empresa israelense Rafael Advanced Defense Systems, que descreve o sistema como “o único sistema multi-missão no mundo que fornece uma solução de defesa comprovada em combate para conter foguetes, artilharia e morteiros para terra e mar.”

A empresa acrescenta:

“O Iron Dome opera dia e noite e em todas as condições meteorológicas, incluindo nuvens baixas, chuva, tempestades de poeira ou nevoeiro. O Iron Dome protege cidades, vilas e ativos estratégicos, forças de manobra e navios.”

“O sistema usa um interceptor exclusivo com uma ogiva especial que detona a ogiva alvo no ar. Se a trajetória estimada da ameaça aerotransportada se dirige para a zona defendida, um comando é dado e um interceptor é lançado contra a ameaça.”

Com informações de Daily Wire


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1
plugins premium WordPress