Digite para buscar

Faucigate

Mark Zuckerberg fez proposta a Fauci sobre a pandemia

Dono do Facebook fez proposta ainda desconhecida a diretor do NIAID. Zuckerberg queria um vídeo com Fauci para hub contra "desinformação". Hoje, Fauci é acusado de esconder a origem da peste

Compartilhar
Mark Zuckerberg fez proposta a Fauci sobre a pandemia

Parece apenas uma troca amigável de e-mail entre duas pessoas bem intencionadas e unidas para um “bem maior.”

Mas as mensagens trocadas entre Mark Zuckerberg, o bilionário dono do Facebook, e Anthony Fauci, o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA (NIAID) revelam mais do que isto: a formação de um “centro de informações confiáveis” foi só uma peça na engrenagem de censura promovida pelas Big Techs.

Até mesmo o jornalista Glenn Greenwald, o Verdevaldo, frisou que o tal Centro de Informações era mais um hub de narrativas. Em entrevista à Hill TV, o canal de TV do portal The Hill, Greenwald diz que o maior problema deste centro é espalhar informações “definitivas” sendo que, em privado, o próprio Fauci não mostrava tanta certeza assim sobre diversos assuntos.

Zuckerberg não confia em “agências e políticos”, segundo suas palavras. Para ele, o livre trânsito de informações é prejudicial. Embora isto não fique claro no e-mail, basta juntarmos o que ele escreveu com as ações de censura maciça do Facebook e fica clara a opinião do bilionário.

O que chama a atenção nas mensagens, entretanto, é muito mais o que elas não revelam do que os trechos que vieram à tona.

Zuckerberg ofereceu algo que o NIAID não quis revelar ao público, conforme podemos ver nas transcrições e imagens abaixo. A senadora Republicana Marsha Blackburn quer chamar Zuckerberg para dar explicações perante o Congresso. O congressista Republicano Jim Jordan enviou carta ao Facebook solicitando informações sobre a troca de e-mails.

Uma coisa é certa: o barco de Fauci está furado e o buraco do casco é cada vez maior.

Leia abaixo a transcrição traduzida da troca de e-mails entre Fauci e Zuckerberg.

De Zuckerberg para Fauci (16/03/2020)
Assunto: Agradecimentos e ideias

Tony,
Gostaria de enviar uma nota de agradecimento por sua liderança e tudo o que você está fazendo para tornar a resposta de nosso país a este surto o mais eficaz possível. Também quero compartilhar algumas ideias de como podemos ajudá-lo a divulgar sua mensagem, mas entendo que você esteja extremamente ocupado, então não sinta necessidade de responder, a menos que pareça interessante.

Ainda não é público, mas estamos construindo um hub de informações do Coronavírus que colocaremos no topo do Facebook para todos (mais de 200 milhões de americanos, mais de 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo) com 2 objetivos: garantir que as pessoas possam obter informações confiáveis ​​de fontes confiáveis ​​e (2) incentivar as pessoas a praticar a distância social e dar ideias às pessoas para fazer isso usando ferramentas da Internet. Isso estará no ar nas próximas 48 horas.

Como parte central deste hub, acho que seria útil incluir um vídeo seu porque as pessoas confiam e querem ouvir especialistas, em vez de apenas um monte de agências e líderes políticos. Isso pode ser feito em vários formatos, se você estiver aberto a isso. Provavelmente, o melhor seria gravar uma sessão de perguntas e respostas em que você responderia às principais perguntas das pessoas, mas estaríamos abertos a outros formatos também.

Também estou fazendo uma série de perguntas e respostas transmitidas ao vivo com especialistas em saúde para tentar usar meu grande número de seguidores na plataforma (100 milhões de seguidores) para obter informações confiáveis ​​também. Eu adoraria que você fizesse uma dessas [sessões de] perguntas e respostas. Este pode ser o vídeo que colocamos no hub do coronavirus ou pode ser algo diferente que distribuímos separadamente, mas acho que também pode ser eficaz.

Finalmente, [4 linhas suprimidas].

Mais uma vez, sei que você está extremamente ocupado, então não sinta necessidade de responder se isso não parecer útil. Se for fácil falar ao vivo, me ligue a qualquer hora no meu celular: [suprimido].

Obrigado novamente por tudo que você está fazendo.

Mark.

De Fauci para Zuckerberg (17/03/2020)

Mark,
Obrigado por sua amável nota. Tentei ligar para você, mas recebi correio de voz. Para sua informação, meu número de celular é [SUPRIMIDO]. Sua ideia e proposta parecem fantásticas. Eu ficaria feliz em fazer um vídeo para o seu hub. Precisamos alcançar o maior número possível de pessoas e convencê-las a levar a sério as estratégias de mitigação ou as coisas vão ficar muito, muito piores. Além disso, sua ideia sobre [SUPRIMIDO] é muito empolgante. Estou copiando minha assistente especial Patty Conrad. O número do escritório dela é [SUPRIMIDO]. Peça a seu pessoal que a contate para organizar o vídeo. Também estou copiando o diretor do meu grupo de comunicações e relações governamentais. Ela pode colocar seu pessoal em contato com a melhor pessoa que poderia ser a ponte para o governo dos EUA para [SUPRIMIDO].

Atenciosamente,

Tony


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress