Digite para buscar

Alerta zumbi

Designer coreano cria “terceiro olho” para que “zumbis de smartphones” evitem acidentes

Paeng Min-wook cria olho robótico como solução satírica para pessoas obsessivas que não conseguem tirar o olho do celular nem andando na rua

Compartilhar
Designer coreano cria "terceiro olho" para que "zumbis de smartphones" evitem acidentes

A ideia é do designer coreano Paeng Min-wook, que apelidou o dispositivo de “Terceiro Olho”.

A agência de notícias Reuters descreveu a invenção como “um globo ocular robótico que abre uma pálpebra translúcida sempre que sente que a cabeça do usuário foi abaixada para olhar para um smartphone. Quando o usuário chega a um ou dois metros de um obstáculo, o dispositivo emite um bipe para alertar sobre o perigo iminente.”

Embora o aparelho pareça ter potencial de mercado, Min-wook diz que ele não será vendido, e que o “Terceiro Olho” é uma sátira para servir de alerta para “viciados em smartphones que não prestam atenção para onde estão indo”, diz a Reuters.

Em um post no Instagram explicando a invenção, Paeng escreveu: “Phono Sapiens é uma nova espécie humana nascida de smartphones. (…) Não podemos tirar os olhos de nossos smartphones enquanto caminhamos. É por isso que evoluímos para ter um terceiro olho.”

Com informações de Daily Wire


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress