Digite para buscar

Delação

FBI quer que americanos denunciem familiares por “mobilização violenta”

Gestapo pede que cidadãos espionem e denunciem membros da família para prevenir comportamentos violentos. Ah, não! É o FBI de Joe Biden

Compartilhar
FBI quer que americanos denunciem familiares por "mobilização violenta"

O FBI está recebendo críticas por um tuíte postado no domingo (11) que sugere que os americanos devem monitorar “familiares e colegas” em busca de sinais de “mobilização para a violência” e relatar “comportamentos suspeitos” em um esforço para prevenir atividades extremistas.

“Membros da família e colegas geralmente estão mais bem posicionados para testemunhar sinais de mobilização para a violência. Ajude-nos a prevenir o extremismo violento local. Visite https://go.usa.gov/x6mjf para aprender como detectar comportamentos suspeitos e denunciá-los ao #FBI ”, diz o tuíte.

A postagem traz um link para um manual do governo, produzido em 2015, sobre como detectar sinais de que alguém pode estar considerando agir com violência. Mas a publicação diz respeito principalmente a organizações terroristas islâmicas, incluindo ISIS e Al-Qaeda.

Um “histórico de violência (por exemplo, violência doméstica ou contra animais) e instabilidade emocional; isolamento social ou incapacidade de se relacionar com outras pessoas”; e a “posse, acesso ou familiaridade com armas ou explosivos” devem ser sinalizados, diz o manual.

“Certamente, existem, e são observados neste livreto, comportamentos que seriam preocupantes, independentemente da motivação ideológica, e podem justificar o contato com as autoridades”, diz trecho do documento.

“No entanto, este manual se concentra em indivíduos ou grupos inspirados ou capacitados por organizações terroristas estrangeiras, incluindo, mas não se limitando a, ISIS, Al Qaeda e seus aliados”, descreve o livreto.

Richard Grenell, ex-diretor interino de inteligência dos EUA, escreveu que o tuíte do FBI “é ultrajante” porque a agência “tem um problema crescente de credibilidade e este tipo de delação sinistra é claramente inútil.” Vários legisladores republicanos também criticaram o tuíte, dizendo que o FBI está encorajando membros da família dos americanos a espionar uns aos outros.

“Tanto em Cuba quanto na China, eles também pedem para que as crianças espionem seus pais”, escreveu o senador Ted Cruz, do Partido Republicano.

Não está claro se o FBI postou o tuíte em referência à campanha do governo Biden contra “extremistas violentos domésticos” ou às operações de inteligência contra grupos terroristas islâmicos.

Com informações de Epoch Times


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress