Digite para buscar

Checolândia

Editor da Estadão Verifica compartilha fake news de capotamento de tanque

Daniel Bramatti ainda fez piadinha irônica com postagem falsa. Perfil de paródia do G1 foi compartilhado por outros guardiães da verdade absoluta como Intercept e Mídia Ninja

Compartilhar
Editor da Estadão Verifica compartilha fake news de capotamento de tanque

Uma postagem de um perfil paródia do G1 foi compartilhada por jornalistas e perfis verificados e viralizou na manhã desta terça-feira (10).

O vídeo que aparece na postagem dá a entender que o capotamento do blindado aconteceu durante a Operação Formosa 2021, operação da Marinha do Brasil, realizada desde 1988.

O vídeo da postagem falsa é de 2018 e foi divulgado pela imprensa à época.

Entre os que compartilharam a postagem falsa como se fosse verdadeira, estão jornalistas verificados como Cris Dias, Leandro Demori, do The Intercept Brasil e até o editor de uma das maiores agências de censura travestidas de “checagem de fatos” do Brasil, Daniel Bramatti, editor da Estadão Verifica.

Alguns apagaram a postagem e reconheceram o erro. Mas o estrago já foi feito. Até o momento, a postagem falsa já foi compartilhada por mais de 3 mil usuários.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress