Digite para buscar

Desculpa trans

Autor de atentado a mesquita em Minnesota se declara trans e pede diminuição de pena

Advogada alega que mente confusa pela disforia de gênero e influência de "desinformação da extrema-direita" levaram terrorista a cometer atentado. Promotoria quer prisão perpétua

Compartilhar
Autor de atentado a mesquita em Minnesota se declara trans e pede diminuição de pena

O terrorista Michael Hari (foto), 50, preso pelo atentado a bomba ocorrido em 2017 em uma mesquita na cidade de Bloomington, Minnesota, entrou com pedido na justiça para ser reconhecido como mulher.

Sua advogada pleiteia diminuição para uma pena de, no máximo, 30 anos. Ela alega que o terrorista sofria de disforia de gênero à época do atentado e, ao mesmo tempo, era influenciado por conteúdos anti-islâmicos por blogs de “extrema-direita”, fato que levou o cliente a “conflitos internos.”

“Ela [o terrorista] desejava fortemente fazer uma transição completa, mas sabia que seria condenada[o] ao ostracismo por todos e por tudo que ela conhecia”, disse Shannon Elkins, a advogada de Hari, em documentos judiciais, segundo o jornal Star Tribune.

“Ela [o terrorista] não é uma ‘nacionalista branca’, uma ‘neo-nazista’, uma ‘skinhead’, uma ‘Boogaloo Boi’, nem faz parte da ‘Irmandade ariana [sic]’”, disse Elkins, descrevendo Hari como um “pacifista incompreendido.”

A sentença de Hari está marcada para 13 de setembro. Os promotores querem uma sentença de prisão perpétua.

Com informações de Fox News, The Guardian, The Hill e Star Tribune


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress