Digite para buscar

Empatia

Criança com crise de asma é expulsa de avião por não usar máscara

Voo que iria a Colorado retorna a Dallas pois criança de apenas dois anos, em plena crise asmática, teria infringido regra de uso de máscara

Compartilhar
Criança com crise de asma é expulsa de avião por não usar máscara

Uma mulher, sua mãe e sua filha de apenas dois anos foram supostamente obrigadas a desembarcar de um voo da American Airlines após uma crise de asma impedir o uso apropriado da máscara facial pela criança.

A mulher, Amanda Pendarvis, afirma que sua filha teve um ataque de asma durante o voo e, por isto, não conseguia manter a máscara apropriadamente em seu rosto.

Em imagens postadas no Instagram por Pendarvis, a menina é vista chorando e não querendo usar a máscara devido à sua dificuldade de respirar. Apesar de supostamente mostrar ao comissário da American Airlines seu teste de COVID negativo e informá-lo de que sua filha era asmática, o funcionário “não se importou” de a criança estar visivelmente hiperventilando.

https://twitter.com/JackHadders/status/1437861235639427080?s=20

Como resultado, o voo retornou ao aeroporto de origem e a família foi escoltada por policiais. “Eu não estava recusando o uso da máscara, nem disse que não tentaria manter uma máscara em minha filha”, disse Pendarvis.

Ainda segundo a mulher, o comissário anunciou pelo alto-falante da aeronave que o voo estaria retornando a Dallas pois a tripulação estava lidando com um “passageiro indisciplinado.”

De acordo com o site National File, a American Airlines “pareceu confirmar” o incidente, mas não deu mais informações sobre o ocorrido.

Não é a primeira vez que a companhia aérea aparece envolvida em um clássico caso de síndrome do pequeno-poder protagonizado por um de seus comissários de voo.

Em março deste ano, um funcionário da mesma companhia fez uma idosa cair aos prantos após humilhá-la na frente de outros passageiros.

Em viagem para visitar o seu pai, de 95 anos, que aparentemente estava em seu leito de morte, a idosa retirou a máscara por um instante ao suspeitar que estava prestes a sofrer um desmaio. Uma das comissárias a abordou ameaçando expulsá-la da aeronave e fazendo-a repetir diversas vezes a frase “eu não retirarei a minha máscara.”

Com informações de National File


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress