Digite para buscar

Superbi

Novo Superman “sai do armário” e se revela bissexual

Romance de repórter japonês com Jonathan Kent, filho de Lois e Clark, demonstra a briga entre DC e Marvel para ver quem consegue lacrar mais

Compartilhar
Novo Superman "sai do armário" e se revela bissexual

No dia 11 de outubro é comemorado, nos EUA, o National Coming Out Day – dia de “sair do armário”, em livre tradução. Aproveitando a efeméride, a DC Comics resolveu “lacrar” e anunciar que o Superman em exercício” (Clark Kent está em outro planeta, atualmente) Jonathan Kent, faz parte da comunidade LGBT e terá um romance com um personagem masculino.

“Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se ver em seus heróis e estou muito grato que a DC e a Warner Bros. compartilham essa ideia”, disse o roteirista Tom Taylor. “O símbolo do Superman sempre representou esperança, verdade e justiça. Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói mais poderoso dos quadrinhos.”

O “mais pessoas” fica por conta da imaginação de Taylor, mesmo. De acordo com o Instituto Gallup, apenas 5,6% dos americanos se identificam como LGBT.

“Em outras palavras, é um público muito, MUITO pequeno. Privilegiar os cristãos, que constituem pelo menos dois terços da população dos Estados Unidos, não seria uma máquina de dinheiro melhor? E ainda assim a DC não parece ter nenhum personagem cristão, ou pelo menos nenhum que eles promovam deliberadamente”, comenta o site Comics Unearthed.

“Algum estagiário de cabelo azul pensou que este quadrinho iria ‘destruir os reaças’ mas nunca acontece dessa forma. Vocês se lembram dos Guerreiros Woke? Ninguém comprou e foram cancelados antes de imprimir. Cada vez que a indústria lança uma história como esta, é para retuítes e não para vender.”

“Não é a toa que os mangás estão vencendo”, conclui o site.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress