Digite para buscar

Totalitarismo

China usa app de denúncia de “opiniões equivocadas”

Lançado em abril, aplicativo permite que cidadãos denunciem qualquer pessoa que "negue a excelência da cultura socialista" ou poste "opiniões equivocadas" nas redes

Compartilhar
China tem app de denúncia de "opiniões equivocadas"

A Administração do Ciberespaço da China (CAC), órgão responsável pela censura da internet, lançou um aplicativo e uma linha direta com o intuito de reprimir os “niilistas históricos” antes do aniversário de 100 anos do Partido Comunista Chinês (PCCh), segundo um comunicado da instituição reguladora.

O aplicativo e a linha direta encorajam os internautas a denunciarem usuários de redes sociais que espalharem “opiniões equivocadas” online, criando assim uma “boa atmosfera de opinião pública.”

Como lembrou Leandro Ruschel, não estamos muito longe de viver esta situação:

https://twitter.com/leandroruschel/status/1447633238105731076?s=20

O comunicado do CAC, aliás, lembra bastante a desculpa das Big Techs e agências de fact-checking para censurar conteúdos. A diferença é que em países de tradição ocidental as pessoas AINDA não estão sendo presas por opinião, embora este caminho esteja muito bem pavimentado em lugares que um dia já foram considerados exemplos de liberdade, como a Austrália.

https://twitter.com/taoquei1/status/1448271022826926081?s=20

Com informações de Daily Mail


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress