Digite para buscar

Scruton não curtiu

Miss França é processado por premiar beleza

Candidatas desclassificadas se unem a ONG feminista por terem sido "discriminadas com base na aparência" em concurso de beleza

Compartilhar
Concurso Miss França é processado por usar critério de beleza

Três candidatas a participar do Miss France estão processando a empresa organizadora do concurso e a produtora Endemol por discriminação baseada na aparência física.

As três mulheres foram desclassificadas para participar do concurso por fumarem em público, terem menos de 1,70 m e por já terem posado para fotos nuas.

A ONG Osez-le-Féminisme (Ouse ser feminista) entrou com processo no Tribunal do Trabalho em nome das ex-concorrentes alegando violação às leis trabalhistas francesas ao forçar as aspirantes a rainhas da beleza a terem altura mínima, serem solteiras e “representantes da beleza”.

Pelas regras do concurso, as participantes não podem engordar ou mudar de penteado e nem ter tatuagens ou piercings (brincos são permitidos). As candidatas também não podem ter sido casadas ​​ou ter filhos.

Com informações de The Telegraph

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress