Digite para buscar

Câmera na mão e titica na cabeça

Cameraman da CNN preso por ameaça de morte a congressista Republicano

Vítima das ameaças feitas em janeiro, Matt Gaetz reclama da demora do Departamento de Justiça em investigar casos contra os Republicanos

Compartilhar
Cameraman da CNN preso por ameaça de morte a congressista Republicano

O operador de câmera Eugene Huelsman (foto, em destaque), que trabalhou por anos para a ABC, CNN e NBC, foi preso por ameaças contra o congressista Republicano Matt Gaetz e sua família.

O cameraman deixou uma mensagem gravada na secretária eletrônica do escritório de Matt Gaetz em 09/01, três dias depois dos protestos que culminaram na invasão do Capitólio, em Washington (DC).

“​​Diga a Matt Gaetz para tomar cuidado, diga-lhe para cuidar de seus filhos, diga-lhe para cuidar de todo mundo. Eu vou atrás dele, ele vai morrer, porra”, diz um trecho da mensagem. 

“Ele é um maldito tirano desprezível e vou matá-lo… Cuidado, estou indo atrás de você. Vou colocar uma bala em você e vou colocar uma bala na porra de um dos seus filhos também. Eu te odeio.”

De acordo com a Fox News, Huelsman trabalhou por décadas como operador de câmera para vários filmes e redes de televisão, incluindo ABC e CNN. Ele recebeu cinco indicações ao Emmy por seu trabalho em um programa da NBC.

Huelsman fez as ameaças após Gaetz defender as alegações de fraudes generalizadas nas eleições presidenciais americanas de 2020. Mas sua prisão só aconteceu dias após o congressista tomar o plenário da Câmara para reclamar da inação do Departamento de Justiça perante o seu caso.

Para o congressista, a prisão de Huelsman pode ter sido motivada por seu discurso na casa legislativa.

“Um indiciamento foi solicitado em maio e só agora foi aberta [uma investigação], uma semana após minha crítica. Se levassem nossa segurança a sério, prenderiam todas as pessoas que violam a lei federal e nos ameaçam de morte. Acho que o Departamento de Justiça é tendencioso contra os republicanos”, afirmou o congressista ao portal Politico.

Crédito da imagem: Gage Skidmore (alguns direitos reservados)
Com informações de Conservative Review, Fox News e Politico

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress