Digite para buscar

Tragédia

EUA: Motorista invade desfile de Natal, mata cinco e fere 40

SUV em alta velocidade fura bloqueio e invade área de desfile; um suspeito está sob custódia. Autoridades não descartam terrorismo

Compartilhar
EUA: Motorista invade desfile de Natal, mata cinco e deixa mais de 40 feridos

Terminou em tragédia um desfile de Natal que ocorria na tarde deste domingo (21) na cidade de Waukesha, estado de Wisconsin, nos EUA. Dirigindo uma SUV em alta velocidade, um motorista ainda não identificado invadiu a área do desfile e atropelou diversas pessoas que participavam do evento. Até o momento, as autoridades já confirmaram a morte de cinco pessoas, enquanto mais de 40 estão feridos.

No momento do incidente, testemunhas disseram ter ouvido tiros. A polícia local confirmou que um dos policiais atirou contra a caminhonete na tentativa de impedir o motorista, mas nenhum disparo foi feito de dentro do automóvel. Segundo as autoridades, ninguém foi atingido.

Entre os feridos, de acordo com as autoridades, estão crianças e idosos. Embora bastante parecido com atentados que ocorreram na Europa nos últimos anos, o incidente ainda não é tratado como atentado terrorista. Entretanto, nenhuma possibilidade está descartada.

“Esta ainda é uma investigação muito fluida”, disse o chefe da polícia local, Daniel P. Thompson, a repórteres na noite de domingo.

Crédito da imagem: Reprodução/NY Post
Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress